Posse: A igualdade social e o resgate da cidadania marcaram o discurso do orador
Publicado em:
“A Defensoria Pública é muito que mais um meio de vida, é uma das mais belas razões de viver. Creio que não exista coisa mais gratificante na vida do que ajudar o próximo e esta Instituição nos permite fazer isso”, declarou o defensor público João Verde Franca Pereira, orador da solenidade em que oito defensores públicos, incluindo ele, foram empossados na terça-feira (25), no Primavera Eventos. O juramento foi feito pela defensora empossada Cibelle Nunes de Carvalho.“Viemos aqui para, junto com os demais colegas, promover a justiça social Rondônia”, continuou o orador, afirmando que a essência do cargo de defensor público está em se dedicar a defesa daqueles que se encontram no fragelo social. “Situação essa em que vive a maior parte da população brasileira”.
João Verde afirmou ainda que “Lutaremos a cada dia para que a Defensoria se torne instrumento de resgate da cidadania das pessoas mais carentes, dando voz a quem nunca teve”.“Não há duvida de que ao Estado Democrático brasileiro impõe-se a busca por uma sociedade tolerante, fraterna e sem preconceito, cujos valores de orientação são o respeito aos direitos humanos e a igualdade entre as pessoas”, declarou o orador.
Ao falar da credibilidade que a Defensoria Pública vem conseguindo junto à sociedade, ele disse “Creio que agora podemos dizer que essa Instituição é um instrumento de alcance da Justiça no sentido maior de equidade e não apenas que é um meio de acesso as instâncias do Poder Judiciário”.
Compartilhar