Defensoria participa de mais uma ação do TRT Comunidade
Publicado em:

Defensores públicos Hans Lucas Inmich, Marcus Edson de Lima e o assessor Marcelo Czarnecki Mayorquim (D) durante atendimento
Vivendo há dez anos com o companheiro Aldrovando de Oliveira, 84 anos, a funcionária pública Valdiza Maria Queiroz, 73 anos, procurou pelos serviços da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) durante a operação TRT Comunidade, realizada sábado,10, na zona sul da capital, para fazer declaração de união estável. O evento contou com a participação de vários órgãos.
A funcionária pública explicou que precisa regularizar a situação para que o companheiro tenha direito ao seu plano de saúde. “Recentemente ele ficou doente e tive que levá-lo para ser atendido na UPA”, declarou. Segundo Valdiza, com a regularização da união estável tudo se tornará mais fácil para os dois.

A funcionária pública Valdiza Queiroz procurou os serviços da DPE para regularizar sua união com o Aldrovando de Oliveira
A maior demanda da DPE-RO foi relacionada à área de família, com solicitação de informações sobre registro de paternidade, divórcio, regularização de união estável, pensão alimentícia andamento de processos e direito do consumidor. Foram distribuídos também folders e panfletos contendo material informativo sobre a Defensoria Pública.

Equipe do TRT, Defensoria Pública e demais órgãos que participaram do evento
Esta é a segunda vez este ano em que a Defensoria Pública participa do projeto TRT Comunidade. O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, falou da importância dessas ações para fortalecer o trabalho que a DPE desenvolve junto às pessoas carentes de recursos financeiros.