Cacoal: DPE consegue viabilizar escola para adolescentes da área rural
Publicado em:

: Os pais queriam transporte escolar, mas a solução foi contemplar os adolescentes com escola próximo de casa
O assistido Erlito Pereira dos Santos, pai de um dos adolescentes, pediu a intervenção da DPE porque os adolescentes, mesmo matriculados na escola desde o início do ano, estavam sem assistir as aulas por falta de transporte escolar. O colégio fica a 07 quilômetros de distância da linha 12.
O pai afirmou que já tinha tentado resolver a situação diversas vezes na representação da Secretaria da Educação do Estado (Seduc) em Cacoal e na Secretaria Municipal de Educação, porém não obteve êxito.
O defensor público Roberson Bertone, coordenador do Núcleo da Defensoria Pública na comarca de Cacoal, afirmou que após contato com as secretaria de Educação do Município e do Estado estabeleceu-se uma negociação que culminou com a contribuição de cada uma delas para que o problema fosse solucionado. O Município cedeu o espaço e o Estado os professores.
“Queríamos o transporte, mas a decisão que eles tomaram também nos agradou muito, pois os nossos filhos agora vão estudar próximo de casa”, declarou Erlito, que já faz plano pra instalar a internet em sua residência para atender aos filhos nas pesquisas escolares.