Curso de Execução Penal é elogiado pelos participantes
Publicado em:

Os palestrantes José Adaumir Arruda da Silva (E) e Arthur Corrêa da Silva Neto
Os servidores também destacaram positivamente o desempenho dos palestrantes. Para a assessora de defensor Daniele Monteiro, a capacitação foi bastante produtiva, especialmente na parte prática. “Constatamos o quanto é importante analisarmos todo o processo e não apenas os cálculos de penas, como era comum acontecer”, declarou Daniele Monteiro, que atua no Tribunal do Júri da Defensoria Pública.
O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, frisou que a disponibilização de capacitações em benefício dos defensores e servidores será uma constante a partir de agora, graças à instalação do Centro de Estudos. Segundo ele, a defensora pública Ana Flávia Jordão, diretora do Centro, é Mestre na área de educação e sabe a importância de aprimorar o conhecimento do corpo técnico da instituição.
O defensor público-geral Antonio Fontoura, o juiz da Vara de Execuções Penais, Sérgio William, os dois palestrantes e os defensores Ana Flávia Jordão e Hans Lucas Immich.
O curso foi ministrado pelos defensores públicos do Pará Arthur Corrêa da Silva Neto e José Adaumir Arruda da Silva, autores do livro “Execução Penal: Novos Rumos, Novos Paradigmas”.Eles atuam ainda no Núcleo da Execução Penal da DPE-PA, são Conselheiros do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária (CEPCP) e membros da Comissão de Execução Penal do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE).
O palestrante declarou que algumas jurisprudências ainda estão arraigadas, e que esse tipo de entendimento só será mitigado a partir do momento em que for implementada as diretrizes explanadas durante a capacitação. “Enfim, é preciso que haja uma visão Defensorial da execução penal no sentido de efetivação dos direitos fundamentais”, observou.

O auditório ficou lotado de defensores e servidores
Esse treinamento já foi disponibilizado para as Defensorias Públicas dos estados do Amazonas, Paraná, Pernambuco e Pará.