População recebe orientação jurídica gratuita na Praça das Caixas d’Água
Publicado em:

Foi montada uma tenda na Praça das Caixas d’Água para realizar o atendimento
“A partir de hoje serei uma defensora da Defensoria Pública”, declarou a assistida Iris de Almeida Neves, 59, que estava entre as diversas pessoas que foram à Praça das Caixas d’Água, no centro de Porto Velho, nesta terça-feira,19, para receber orientação jurídica gratuita durante o evento promovido pela Associação dos Membros da Defensoria Pública (AMDEPRO), com apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO).
Iris de Almeida tem um processo tramitando na Justiça contra o Estado há mais de três anos. De acordo com ela, um caminhão guincho do Detran bateu em seu veículo, arrastando por quase 20 metros. Ela foi à Praça das Caixas d’Água para verificar como proceder para que o processo tenha uma tramitação mais rápida. “Fui muito bem atendida e tirei todas as minhas dúvidas”, afirmou.
Defensores públicos e servidores da área jurídica aproveitaram o evento para distribuírem folders informativos nos semáforos, nos pontos de ônibus e até mesmo dentro dos transportes coletivos. O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, esteve no local para prestigiar o trabalho dos demais membros da instituição.

O defensor público-geral Antônio Fontoura (D) participou do evento
Associações de bairro
Além da orientação jurídica, a AMDEPRO promoverá uma reunião com as lideranças de associações de bairro nesta quinta-feira,21, às 17 horas, no prédio-sede da Defensoria Pública, na rua Padre Chiquinho,213, Bairro Pedrinhas, para informar sobre o trabalho que a instituição oferece à população.

Defensores e servidores da área jurídica entregaram panfletos nos pontos de ônibus e nos coletivos

A senhora Iris (E) e a sua amiga foram ao local para receber orientação sobre um processo que tramita na Justiça