Corregedor-auxiliar e assessora jurídica são empossados
Publicado em:

Rithyelle (esquerda) e Hans Lucas (centro) junto com o DPGE Marcus Edson e o subdefensor geral Antonio Fontoura
O ato contou com a participação do subdefensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, do corregedor geral Jorge Moraes de Paula, do presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública (Amdepro), André Vilas Boas Gonçalves, de defensores públicos e servidores.
Hans Lucas substitui o até então corregedor-auxiliar Hélio Vicente de Matos, que volta a atuar no 2º grau cível. A defensora pública Rithyelle de Medeiros assumiu o lugar do defensor público Kelsen Henrique Rolim dos Santos na assessoria jurídica.
O defensor Kelsen Rolim permanecerá como secretário do Conselho Superior, com atribuições ainda na 9ª Defensoria, que opera com a contestação cível.
O corregedor-auxiliar empossado foi admitido no cargo de defensor público em 2009, por meio de concurso público. Ele coordenou o núcleo da DPE na comarca de Guajará-Mirim durante um ano, em seguida assumiu a 25ª Defensoria, que atua na Vara de Execuções Penais.

Familiares do corregedor-auxiliar empossado participaram da solenidade
Rithyelle de Medeiros tem larga experiência na área pública. Antes de assumir como membro da DPE, ela exerceu durante três anos a função de assessora jurídica de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.
Foi ainda assistente de desembargador e assessora de juiz no Tribunal de Justiça do Estado. Ela integra o grupo dos defensores públicos substitutos aprovados no último concurso público realizado pela instituição. Ela coordenava o núcleo da Defensoria na comarca de Guajará-Mirim.