Posse dos servidores efetivos; em breve haverá novas nomeações
Publicado em:

Os empossados junto com o Defensor Público-Geral, Marcus Edson
Foram empossados no cargo de Técnico Administrativo – Daniel Souza Auler, Édiman Filipe Schneider, Lidiane Alexandra Grano; e para o cargo Oficial de Diligências – Mariana Borges Pedrosa. O orador foi Daniel Souza Auler. A leitura do Termo de Posse foi executada pela empossada Mariana Borges Pedrosa.

Marcus Edson afirmou que espera contar com o apoio do governador Confúcio Moura e da ALE para obter suplementação orçamentária
O Defensor Geral falou das dificuldades orçamentárias da instituição que o impede de chamar todos os aprovados de uma única vez. “Não é simplesmente tirar os comissionados, como muitos afirmam”, declarou Marcus Edson, acrescentando que com a exoneração de 100 cargos de confiança a Defensoria Pública teria condições de nomear cerca de 25 concursados de nível médio. “Se fizermos isso, a instituição se tornará inviável em todo o estado”.
Porém, o DPGE destacou que está confiante de que receberá o apoio do governador Confúcio Moura, e da Assembleia Legislativa, para que a Defensoria Pública receba suplementação orçamentária e, dessa forma, possa convocar os demais concursados. “Vocês não têm noção dos cálculos matemáticos tivemos que fazer para poder convocar esses primeiros aprovados”, frisou.
Marcus Edson destacou ainda que os pessimistas certamente dirão que foram chamados apenas cinco (um deles desistiu, ficando quatro), mas para os otimistas, como ele, esse é o primeiro passo para a nomeação dos 106 aprovados.

Deputado Leo Moraes garantiu apoiar a DPE para conseguir recursos para convocar os aprovados
Entraves
“Sabemos da dificuldade enfrentada pela Administração Superior da Defensoria Pública para que esse momento se concretizasse”, declarou o deputado Leo Moraes. “Dr. Marcus terá uma longa batalha pela frente para conseguir convocar todos”, completou, frisando que ele, como parlamentar, não está medindo esforços para que o orçamento da DPE seja suplementado. “Já estive diversas vezes com o governador Confúcio Moura e vou continuar pressionando”, declarou.
Ele discorreu ainda que está destinando emenda parlamentar para a construção do prédio-sede do posto de atendimento da Defensoria Pública na zona leste e na zona sul – ambas na cidade de Porto velho.
Amdepro

: Presidente da Amdepro,Bruno Balbé, deu boas -vindas aos empossados

Orador: Daniel Souza Auler

A leitura do Termo de Posse foi feita por Mariana Borges Pedrosa