Ji-Paraná: Defensoria doa alimentos à entidade que trabalha com crianças carentes
Publicado em:

O defensor público João Verde faz a entrega dos alimentos
A entrega foi feita pelo coordenador do Núcleo da DPE/Ji-Paraná, defensor público João Verde. O centro foi fundado em 1993 pelo pastor Walquer Jarbas dos Santos.O Carvi comporta até 50 crianças e adolescentes dos 03 anos aos 12 anos. Em alguns casos, a direção abre exceção para menores de 02 anos. A entidade vive de doações.
As crianças em idade escolar frequentam o Colégio Urupá na parte da manhã, localizada a duas quadras da entidade. Ao retornarem à casa de apoio, elas almoçam, fazem as tarefas escolares com acompanhamento, lancham e às 18 horas voltam para suas casas.
O pastor Walquer citou o caso de quatro crianças que chegaram ao Carvi ainda crianças e hoje são profissionais bem sucedidos: Alexandre Gomes, que se formou em Administração e atualmente é gerente do Banco do Brasil; Andreia Viana e Cristiane Matos, que trabalham e fazem o curso de Serviço Social (a formatura será em setembro) e ainda Djair, formado em Letras, e professor de Português e Inglês.
Cristiane Matos, segundo o diretor, foi enviada à entidade pela Justiça aos dois de idade em situação de abandono. “Nós a acolhemos e mudamos o seu futuro”, declarou, destacando a alegria que sente em acompanhar o desenvolvimento das crianças tanto na área educacional quanto espiritual.