Atendendo pleito da DPE-RO, Faculdade Católica oferta Mestrado em Direito
Publicado em:

O Reitor da Faculdade esteve na DPE para apresentar proposta ao DPGE e ao Diretor do Centro de Estudos.
Na terça-feira,23, o Reitor da Faculdade Católica de Rondônia, Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, e a Coordenadora da Pós-Graduação, advogada Nina Lee Magalhães, estiveram com o Defensor Público-Geral e com o Diretor do Centro de Estudos, Defensor Público Diego de Azevedo Simão, para apresentar a proposta do curso. “Preparamos este Mestrado em atenção ao seu pedido”, declarou o Reitor.
O mestrado é uma parceria da Faculdade Católica com a Univale (Santa Catarina). Serão 25 vagas. Deste montante, devem ser disponibilizadas 10 vagas para a Defensoria Pública. As aulas serão em Porto Velho, uma vez ao mês, durante uma semana. As inscrições serão realizadas este ano e as aulas iniciarão no primeiro semestre de 2018.
Os mestrandos que tiverem interesse em obter dupla titularidade após concluir a fase no Brasil podem optar em fazer uma banca na Faculdade de Alicante na Espanha, e com isso, ter a certificação válida da Europa.
O Defensor Público-Geral do Estado afirmou que a interação da Instituição com o mundo acadêmico é fundamental para o crescimento e fortalecimento da Defensoria, para troca de ideias e para o aprimoramento do conhecimento. “Isto será priorizado em minha gestão”, concluiu.

Diretor do Centro de Estudos da DPE-RO, Defensor Público Diego Simão; Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima; Reitor da Faculdade Católica de Rondônia, Fábio Recktheuer; Coordenadora de Pós-Graduação Nina Lee.