Em Teresina (PI), Defensor Público-Geral busca apoio para projeto Defensoria Sem Fronteiras
Publicado em:
Nesta segunda, 11, acontece a XI Sessão Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) na cidade de Teresina, capital do Estado de Piauí.
O Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, participa da reunião para discutir, entre outros temas, sobre a vinda de Defensores Públicos de todo país à Rondônia para participar do programa Defensoria Sem Fronteiras, que acontecerá de 24 de janeiro a 07 de fevereiro de 2018.
“Em janeiro, Rondônia receberá o projeto Defensoria Sem Fronteiras, por esta razão, estou aqui hoje buscando principalmente a parceria entre as instituições de todo o Brasil para conseguirmos formar a equipe de Defensores Públicos que virá para Rondônia atuar no projeto”, afirma Marcus Edson de Lima.
O Defensoria Sem Fronteiras é um projeto para situações emergenciais de atuação integrada entre as Defensorias Públicas dos Estados de todo o Brasil, que já percorreu Estados como Amazonas, Ceará, Paraná, Recife e Rio Grande do Norte.
A confirmação da vinda do projeto à Rondônia deu-se na X Sessão Ordinária do Condege, que aconteceu no último dia 15 de novembro, na cidade de Florianópolis (SC).
Reunião com o Governador
À tarde, 16 horas (horário de Brasília) o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, também participa de uma reunião com o Governador do Estado do Piauí, José Welington Barroso de Araújo Dias, para discutir sobre a atuação das Defensorias Públicas no Brasil.