DPE-RO impede que assistido mantenha-se preso após quitar seus débitos com a Justiça
Publicado em:
Uma ação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) impediu que um assistido permanecesse preso, mesmo após ter quitado seus débitos com a justiça, em Porto Velho
Edicley Soares de Morais poderia ter passado o final de semana e o feriado detido, caso não fosse a intervenção da DPE- RO, em razão de um mandado judicial em seu desfavor relacionado à pensão alimentícia.
O fato ocorreu na última sexta-feira 28/09, mas segundo a vítima, tudo não passou de um mal entendido, tendo em vista que o problema já tinha sido resolvido. Diante do ocorrido, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia entrou com uma ação no Tribunal de Justiça em defesa de Edicley.
O Defensor Público Sergio Muniz Neves relata que após o pedido de relaxamento da prisão do assistido pela Defensoria, o Magistrado decidiu por libertar Soares, tendo em vista que os valores exigidos pela mãe da criança já haviam sido pagos.
O assistido agradeceu a Defensoria Pública por ajudar na sua defesa, e concluiu: “ O apoio e a intervenção da Defensoria a meu favor foi excelente , muito mais do que esperava” finalizou Edicley Soares.