Cacoal: Defensoria recebe certificado de participação no projeto Mulheres de Fibra
Publicado em:
O Núcleo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia em Cacoal, através dos Defensores Públicos Roberson Bertone e Denise Luci, participou no dia (6), quarta-feira, de um encontro na base de policiamento Comunitário da Policia Militar, para apresentação dos resultados do projeto Mulheres de Fibra em 2019.
O projeto que é uma parceria da Defensoria Pública, Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, somente este ano, atendeu a aproximadamente 250 mulheres vítimas de violência, que tiveram acesso a atendimentos jurídicos, psicológicos, serviços de capacitação para o mercado de trabalho, e doações de cestas básicas.
Além dos Defensores Públicos, participaram do evento os integrantes da Patrulha Maria da Penha; o juiz de Direito, titular da 2ª Vara Criminal – Cacoal, Ivens Fernandes; o comandante do 4º BPM, Major França; e a membra da Comissão de Direitos Sociais da OAB-RO; Talânia Lopes de Oliveira. Os Defensores Públicos receberam um certificado de agradecimento pela participação no projeto.
Projeto Mulheres de Fibra
O projeto foi criado a partir da implantação da Patrulha Maria da Penha, devido à necessidade de uma iniciativa que atendesse de forma assistencial as vítimas de violência doméstica e familiar, que tenham ou não Medidas Protetivas de Urgência (MPU) atendidas pela Patrulha Maria da Penha.