Doação de computadores da Defensoria contribui para inclusão digital de estudantes da rede pública
Publicado em:
No âmbito do projeto de destinação de computadores não mais utilizados pela Defensoria Pública do Estado de Rondônia, a instituição assinou nesta semana um termo de doação de bens móveis à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), doando 14 computadores (desktops) e 14 monitores.
Segundo o projeto, cabe agora à Secretaria de Educação à distribuição destes materiais para a utilização dos alunos da rede pública de ensino. “São equipamentos não mais utilizados pela Defensoria, devido à renovação dos nossos equipamentos eletrônicos, mas que estão em perfeito estado de uso e conservação, que podem ser usados para a realização de diversas tarefas como a navegação na internet e a reprodução de vídeos, por exemplo,”, explica o Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, que juntamente ao Corregedor-Auxiliar, Victor Hugo de Sousa Lima e toda a equipe da Corregedoria da DPE-RO, idealizaram o projeto.
Segundo Marcus Edson de Lima, a doação foi concebida principalmente visando o período de pandemia pelo coronavírus, e a consequente adoção das aulas remotas pelas instituições de ensino. “É fato que um grande número de alunos não tem acesso a equipamentos tecnológicos para que acompanhem as aulas e exposições online, por isso pensamos em um jeito de ajudar a proporcionar um meio de acesso à plataformas digitais”, explica.
“Estamos muito felizes de podermos contribuir de alguma forma para amenizar o impacto dos efeitos causados pela pandemia na educação dos alunos da rede pública e agradecemos a abertura da Secretaria Estadual de Educação que abraçou o projeto e de dispôs a realiza-lo em conjunto com a Defensoria Pública”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich que assina o termo de doação juntamente com a Secretária de Educação do Estado de Rondônia, Suamy Vivecananda Lacerda Abreu.