Defensoria Pública de Rondônia conclui processo de melhorias na conexão de dados da instituição
Publicado em:
A Diretoria de Tecnologia da Defensoria Pública está concluindo o processo de atualização e melhoria de toda a infraestrutura tecnológica da instituição, promovendo a otimização e padronização da conexão de dados de todos os Núcleos, aumento da estabilidade e qualidade da internet, e maior segurança na proteção de dados.
As mudanças são reflexo da formalização do novo contrato de prestação de serviços para conexão de dados da DPE-RO, assinado pelo Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, no último dia 3 de março, que aumentou em 150% a disponibilidade de internet em toda a instituição, e padronizou a conexão de dados na capital e interior, com possibilidade de uso de até 50 megabits por segundo nos Núcleos do Interior e 1 Gigabit na sede em Porto Velho
“O novo contrato prevê a locação de uma nova infraestrutura para transmissão de dados de alta capacidade por radiofrequência e/ou enlace óptico, um link dedicado do tipo terrestre para acesso à internet, e a solução de controle de tráfego e segurança (firewall de próxima geração – NGFW). Na prática, isso significa uma melhora na infraestrutura, na internet e um novo firewall (proteção de dados)”, explica o Diretor de Tecnologia da Informação, Ricardo Carneiro.
Ao longo dos meses de março, abril e maio, a Diretoria de Tecnologia da DPE-RO esteve empenhada em realizar todo o processo de adequação da infraestrutura física eletrônica, com a instalação dos equipamentos tecnológicos necessários.
“Atingimos mais um compromisso de gestão”, pontua o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich. “Temos agora uma conexão de dado mais estável, veloz e segura, e que trará mais agilidade para os trabalhos realizados diariamente, tanto finalísticos como administrativos, além da padronização dessa internet pelos núcleos do interior, que passam a ter uma internet de qualidade e estável”, pontua o gestor.