Avanços em Infraestrutura: Defensoria Pública adquire imóvel para instalação e funcionamento do Núcleo de Alta Floresta D’Oeste
Publicado em:

O Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Hans Lucas Immich, decidiu, na última quarta-feira (11), pela aquisição de um imóvel em Alta Floresta D’Oeste para instalação e funcionamento da sede-própria do Núcleo da Defensoria Pública na Comarca.
A decisão foi tomada após a abertura de processo licitatório e análise de quatro propostas apresentadas à instituição pelos setores responsáveis (Diretoria de Engenharia, Assessoria Jurídica e Comissão Permanentes de Compras e Licitações). Ao final da análise, e restando três propostas, estas foram apresentadas ao Defensor Público-Geral, que ratificou a escolha do imóvel com melhor pontuação segundo critérios técnicos definidos no processo.
O imóvel escolhido fica localizado na Rua Espírito Santo, nº 3845, na região central de Alta Floresta Do Oeste. Apresenta uma área total edificada de 266,29 m², e possui características que melhores atendem às necessidades da Administração da Defensoria Pública, segundo o relatório técnico. Também apresenta boa qualidade nos materiais empregados na construção, assim como na conservação atual do imóvel, possuindo uniformidade na edificação.
O relatório também ressalta que o espaço apresenta instalações elétricas e de climatização, rede telefônica e lógica plenamente adequadas ao uso atual da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por se tratar de um espaço que atualmente encontra-se locado para a instituição.
“Decidimos pela aquisição de mais um Núcleo da Defensoria reforçando a preferência da instituição pelo imóvel escolhido, diante de suas especificações técnicas e tendo em vista também a notoriedade do local, que é de fácil acesso à população em geral”, ressalta o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.
“Serão necessários poucos ajustes para adequarmos essa edificação a todos os requisitos necessários para o pleno funcionamento do Núcleo da instituição. Parabenizo a todas e a todos, membras e membros, servidoras e servidores que atuaram para o bom andamento do processo de aquisição. Esse é mais um compromisso de gestão da Defensoria Pública-Geral que estamos realizando, e que trará benefícios diretos ás nossas assistidas e aos nossos assistidos”, conclui o Defensor Público-Geral.