Defensoria Pública de Rondônia realiza campanha em alusão ao Novembro Azul
Publicado em:


No mês do Novembro Azul, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia promoveu uma série de ações no âmbito da campanha de conscientização sobre a saúde do homem e sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Para tanto, a instituição distribuiu lápis e marcadores de página personalizados com informações sobre a campanha para todos os homens, bem como disponibilizou laços na cor azul para todas e todos os integrantes da Defensoria Pública.
As equipes da Defensoria Pública, na capital e interior, também foram orientadas a utilizar peças na cor azul e reunir-se para a realização de fotos coletivas. Uma dessas fotos foi realizada em frente ao prédio-sede da instituição.
Por fim, a entrada do prédio-sede da Defensoria Pública recebeu decorações temáticas sobre a campanha, assim como o elevador e outros pontos do prédio. Os papéis de parede dos computadores também foram alterados com artes personalizadas da campanha.
“Essa é mais uma campanha apoiada pela Defensoria Pública de disseminação de informações e conscientização das equipes sobre o tema da saúde, dessa vez voltada aos homens. Ressaltamos sobre a importância dos atos realizados também para a preservação de vidas”, afirma o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.
Além da foto da Sede da Defensoria Pública, também enviaram fotos coletivas os Núcleos: Cerejeiras, Jaru e Ji-Paraná.



A campanha Novembro Azul
O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.



Origem
O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro.