Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, é eleito pela 4ª vez como Presidente do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensorias Públicas
Publicado em:

Pelo quarto ano consecutivo, o Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, foi reeleito por unanimidade como Presidente do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensoria Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG).
A decisão unânime foi tomada mediante processo eleitoral realizado entre as membras e membros do CNCG, durante a 60ª Reunião Ordinária do Conselho, realizada nos dias 15 e 16 de dezembro de 2022, no Palácio Iguaçu, Centro Cívico de Curitiba (PR).
Durante o encontro, o Presidente eleito do CNCG para seu quarto mandato reforçou a importância da atuação do Conselho no fortalecimento das Defensorias Públicas. “Recebo com muita alegria a missão de presidir pela quarta vez o CNCG. A ideia é sempre de fortalecimento institucional das Defensorias Públicas e das Corregedorias. Caminhar ao lado de pessoas tão capacitadas nos encoraja a seguir no desafio”, ressaltou Marcus Edson de Lima.
Marcus Edson de Lima é presidente do CNCG desde o ano 2019, e desde então coordena o Conselho e todas as atividades que desenvolve, entre elas as reuniões ordinárias do órgão colegiado.
Pautas da 60ª Reunião
Ainda durante o encontro, as Corregedoras e Corregedores Gerais discutiram, entre outros temas, o “Projeto Alerta 180”, o exercício de atividades de magistério por membros das Defensorias Pública, e o Programa de Acolhimento aos Defensores(as) Públicos(as) recém-empossados.