São Miguel do Guaporé: Defensoria Pública do Estado de Rondônia pleiteia atendimento a crianças com autismo de cerca de 30 famílias do município
Publicado em:

Nesta quinta-feira, 19, o Núcleo da Comarca de São Miguel do Guaporé da Defensoria Pública do Estado realizou um atendimento extrajudicial a, aproximadamente, 30 familiares de crianças com autismo, pleiteando atendimentos e serviços às crianças, como acompanhamento constante de profissionais com especialização em ABA (Análise do Comportamento Aplicada), Fonoaudiologia, Neuropediatria e Terapia Ocupacional.
A defensora pública Késia Gonçalves de Abrantes Neiva, coordenadora do Núcleo de São Miguel do Guaporé, recebeu as demandas das 30 famílias, e realizou um pedido diretamente à Prefeitura de São Miguel do Guaporé, no qual foram detalhados os pedidos e as necessidades das crianças com autismos.
As demandas foram recebidas pelo prefeito Cornélio Duarte de Carvalho, em reunião com a Defensoria Pública, na segunda-feira, 23. “Obtivemos resposta positiva de disponibilização dos atendimentos”, explicou a defensora pública Késia Gonçalves. Acreditamos sempre que o diálogo é o primeiro e melhor caminho. Segundo ela, o prefeito se comprometeu a auxiliar as crianças com autismo. “Acreditamos sempre que o diálogo é o primeiro e melhor caminho”, afirma a defensora pública ao ressaltar a importância da atuação extrajudicial da Defensoria Pública.

