Defensoria Pública do Estado de Rondônia realiza sessão de ambientação de novas servidoras e servidores
Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio da Diretoria Administrativa e da Diretoria de Recursos Humanos da instituição, realizou nesta última quinta-feira, 16, uma sessão de ambientação das servidoras e servidores, que foram empossados na última quarta-feira, 15.
O evento contou com a coordenação da Diretora de Recursos Humanos, Rocilece Pereira Santana Paixão, juntamente à Diretora Administrativa, Rosilene Brandão. O objetivo do encontro foi o de apresentar a estrutura da Defensoria Pública aos recém-empossados, bem como os sistemas e ferramentas utilizados pelo quadro administrativo e pela atividade-fim, além de outras informações adicionais sobre o trabalho administrativo e questões relevantes como organização financeira a aposentadoria.



Apresentações
A Diretora de Recursos Humanos, Rocilece Santana, abriu o evento com uma fala motivacional para as servidoras e servidores, ressaltando a importância do trabalho realizado pela Defensoria Pública, e como o serviço dos servidores impacta o funcionamento da instituição tanto na área administrativa como na atividade-fim.
Após a abertura, a Analista em Psicologia, Natasha Souza Matos, apresentou tanto a estrutura física, como também o organograma, e a divisão de pessoal da Defensoria Pública em Porto Velho e nas Comarcas do Interior. Na sequência, o servidor Edinael Guedes falou sobre os principais sistemas e instrumentos utilizados pelos servidores da Defensoria Pública.
Logo após, foi a vez da servidora Gesiani Ferreira que apresentou aos presentes um pouco sobre as leis, os regulamentos e resoluções da instituição. A analista em contabilidade Bianca Prestes de Sá abordou o tema “Planejamento Financeiro com Foco na Aposentadoria”. A Diretora Administrativa, Rosilene Brandão, também aproveitou a ocasião para falar sobre a estrutura da Diretoria Administrativa e dos Departamentos, Divisões e Seções a ela associados. Por fim, a técnica administrativa Camila Solarievicz falou sobre a Fiscalização e a Gestão de Contratos no âmbito administrativo da Defensoria Pública.



Programa de Ambientação
Segundo a Diretora de Recursos Humanos, Rocilece Santana, o programa de ambientação é necessário para situar os recém-chegados à Defensoria Pública, fornecendo-lhe as orientações necessárias quanto à sua situação administrativa e à sua atuação.
O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, expressa que essa é uma das inovações implantadas após o elaboração do Planejamento Estratégico da instituição. “Uma servidora ou servidor bem recebida(o) e orientada(o), ao ingressar na situação, se sente mais segura(o) para desempenhar suas funções, o que torna sua atuação mais assertiva e ágil, além de ser um fator motivador para ela ou ele”, ressalta o Defensor Público-Geral.

