Defensoria Pública de Rondônia prestigia solenidade de encerramento de inspeção periódica do Conselho Nacional de Justiça no Poder Judiciário de Rondônia
Publicado em:

Na última quarta-feira, 19, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, representada pelo Corregedor-Auxiliar à época e agora Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, prestigiou a solenidade de encerramento de inspeção periódica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Poder Judiciário do Estado de Rondônia.
O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RO), e contou com a presença do ministro corregedor do CNJ, Luís Felipe Salomão, magistrados (as) que participaram da inspeção, além de representantes de instituições que compõem o sistema de Justiça.
Presidindo a solenidade e a mesa de autoridades que abriu o evento, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, ressaltou a importância dos três dias de inspeção realizada pelo CNJ. “Nosso compromisso com o aprimoramento constante e com a efetivação dos direitos fundamentais permanecerá inabalável. Assumimos neste momento o compromisso público de acolher absolutamente todas as recomendações formuladas pelo CNJ por meio de sua corregedoria”, declarou.
Victor Hugo de Souza Lima, Defensor Público-Geral do estado de Rondônia, também compôs a mesa de autoridades e realizou a sua fala agradecendo o convite e parabenizando o Tribunal de Justiça e o CNJ pela prática da correição. “A correição periódica é uma prática fundamental para garantir a eficiência, transparência e qualidade dos serviços públicos, especialmente no contexto do Poder Judiciário, mas também aplicável a outras esferas do poder estatal”, aponta Victor Hugo de Souza Lima.
“Ou seja, a correição periódica é uma ferramenta valiosa para garantir que o sistema judiciário e os órgãos públicos operem de maneira transparente, justa e eficiente, protegendo os direitos dos cidadãos e fortalecendo as bases da democracia”, conclui o Defensor Público-Geral.