Defensoria Pública de Rondônia reúne avanços dos quatro últimos anos em novo Relatório de Gestão referente ao Quadriênio 2019-2023
Publicado em:

Você sabia que o orçamento da Defensoria Pública do Estado de Rondônia cresceu 84,7% nos últimos quatros anos? Que o prédio-sede da instituição em Porto Velho foi realocado em 2021 para um espaço mais amplo e estruturado? E que a instituição construiu um Núcleo totalmente novo em Guajará-Mirim? Sabe como foi a elaboração do primeiro Planejamento Estratégico da instituição, quantos eventos, cursos e capacitações foram realizados, ou quantas parcerias estaduais e nacionais foram estabelecidas?
Todos esses dados e acontecimentos podem ser encontrados no novo Relatório de Gestão da Defensoria Pública do Estado de Rondônia referente ao quadriênio 2019-2023, que está disponível para consulta pública no site da DPE-RO e por meio do link: dpero.link/relatorio
Em formato de revista eletrônica, o Relatório de Gestão pode ser facilmente consultado e explorado virtualmente. O material faz um apanhado geral da administração do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que atua como gestor da Defensoria Pública há quatro anos.
“O relatório de gestão dá a todos os cidadãos uma ideia geral do trabalho realizado pela Defensoria Geral, Administração Superior, Defensoras e Defensores Públicos, servidoras e servidores que atuam nos setores administrativos e atividade-fim”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich. “O novo relatório foca principalmente nos avanços e desenvolvimento da instituição. Crescemos muito seja em termos financeiros e orçamentários, seja em estrutura ou recursos humanos, em relações interinstitucionais ou em capacitações, por exemplo”, afirma Hans Lucas Immich.
O relatório também demonstra o crescimento no número de atendimentos da Defensoria Pública em todas as áreas, mesmo com o advento da pandemia. “Crescemos cerca de 121% nos atendimentos e atos processuais realizados pela Defensoria Pública nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, realizamos 268.749 atendimentos e 209.938 atos processuais, totalizando mais de 478 mil ações durante o período”, explicou o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.
Relatório acessível
Dividido em 16 capítulos, o Relatório de Gestão 2019-2023 traz uma diagramação limpa e pensada para facilitar a leitura, além de conter ilustrações e muitas fotografias de todo esse período.
“É um documento de leitura fácil e agradável que todas as conquistas e avanços obtidos pela Defensoria Pública do Estado de Rondônia nos últimos quatro anos. É uma forma de ao mesmo tempo registrar, dar publicidade e homenagear a todas e todos que contribuíram para o crescimento institucional e para que o cidadão rondoniense continue a ter um serviço de excelência na área da assistência jurídica gratuita. Parabenizo e agradeço a todas e todos que trilharam este caminho conosco”, conclui o Defensor Público-Geral.