Hans Lucas Immich é eleito Corregedor-Geral da Defensoria Pública para o biênio 2023-2025
Publicado em:

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Rondônia escolheu nesta sexta-feira, 04, o defensor público Hans Lucas Immich como Corregedor-Geral da instituição para o biênio 2023-2025, após a realização de processo eleitoral para formação de lista tríplice ao cargo.
A candidatura de Hans Lucas Immich figurou como única durante o processo e seu nome foi referendado pelas conselheiras e conselheiros por unanimidade.
O Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, que preside o Conselho Superior da Defensoria Pública ressaltou o comprometimento e a dedicação de Hans Lucas Immich para assumir o cargo. “Quero deixar registrado aqui o reconhecimento por todo o trabalho de excelência desenvolvido no último quadriênio por Hans Lucas Immich, enquanto Defensor Público-Geral. E tenho a certeza que Hans Lucas continuará atuando da mesma forma, com muita dedicação, tranquilidade e serenidade. A Corregedoria é um local de muita intensidade e atividade, mas com a dedicação e empenho do defensor público Hans Lucas Immich, tenho certeza que ele vai desenvolver muito bem a tarefa e a Defensoria Pública só tem a ganhar com esta escolha”, ressaltou.
O novo Corregedor-Geral eleito agradeceu pelas parabenizações. “Gostaria de agradecer a votação unânime do Conselho Superior e nomeação pelo Defensor Público Geral, pretendo honrar a confiança com muito trabalho visando contribuir com a Defensoria Pública na busca pela constante melhora na prestação do serviço público essencial que prestamos a toda população do nosso Estado”, concluiu.
Hans Lucas Immich sucederá o atual Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, que atua há quatro anos (2019-2023) como Corregedor da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, tendo assumido, durante este período o cargo de Presidente do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas do Estado, da União e do Distrito Federal (CNCG). “Desejo sucesso ao novo Corregedor-Geral e o parabenizo pelo seu mandato como Defensor Público-Geral, trazendo que foi pautado no diálogo e com foco na melhoria da vida dos membros que atuam na atividade fim. Ressalto ainda a capacidade e o altruísmo de Hans Lucas Immich”, conclui.
O Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, e toda a equipe do Conselho Superior também parabenizaram o Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, por sua atuação à frente do órgão correcional. “Queremos aqui registrar o trabalho ímpar realizado pelo defensor público Marcus Edson à frente da Corregedoria-Geral da Defensoria Pública. Um trabalho que ultrapassa o reconhecimento local e que, certamente, transformou a Defensoria Pública nacionalmente, com sua atuação como Presidente do CNCG”, frisou Victor Hugo de Souza Lima.