Defensoria Pública de Rondônia e Tribunal de Justiça do Estado debatem contratação compartilhada de serviços de manutenção predial nas unidades
Publicado em:

Na última quarta-feira, 27, o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, acompanhado da Secretária-Geral de Administração e Planejamento, Beatriz de Andrade Chaves, reuniu-se com o juiz Secretário-Geral do Tribunal do Justiça de Rondônia, Rinaldo Forti, e equipe, para tratar sobre a implantação do credenciamento de microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais, para a prestação de serviços de manutenção nos prédios de ambas as instituições.
Durante o encontro, a secretária administrativa da Secretaria-Geral do TJ-RO, Elaine Betanin, realizou a apresentação do projeto do credenciamento para serviços de manutenção, ressaltando que a parceria entre as instituições possibilitará, de maneira mais célere, a realização de pequenos reparos estruturais nas áreas de elétrica, pintura, hidráulica, serralheria, alvenaria e marmoraria tanto nos prédios do TJ-RO como nos Núcleos da Defensoria Pública presentes nas 23 comarcas do estado.
Como explica Elaine, o edital encontra-se aberto às microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais que desejarem se credenciar e estejam aptos, nos termos do edital 001/2033 – chamamento público de 24 de março de 2023, que pode ser encontrado no site do TJRO.
Durante a apresentação, foi ressaltado que diversas empresas já se credenciaram para os serviços. Segundo o Juiz Rinaldo Forti, esse projeto contribui para o fomento da economia local, visto que os empresários e microempresários podem se capacitar para atender a demanda, além de facilitar a administração predial dos órgãos.


“Estamos muito contentes com a parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça, que vai contribuir significativamente para a obtenção de soluções efetivas para um problema muito recorrente no dia a dia da administração pública”, frisa o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima. “A contratação compartilhada de serviços entre as instituições apresenta inúmeros benefícios, tais como agilidade nos processos de contratação e execução dos serviços, bem como a promoção da economia dos recursos públicos, visto que minimiza as despesas administrativas, ao promover somente um procedimento licitatório, além de desburocratizar as operações”, ressalta.
Também participaram da reunião a assessora Meraline Rodrigues Dioceclano Lima, e a Coordenadora do Centro de Serviços Integrados da Secretária-Geral do TJ-RO, Aline Maiara Silva Lima.