Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública de Rondônia e Tribunal de Justiça do Estado debatem contratação compartilhada de serviços de manutenção predial nas unidades

Publicado em:

Na última quarta-feira, 27, o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, acompanhado da Secretária-Geral de Administração e Planejamento, Beatriz de Andrade Chaves, reuniu-se com o juiz Secretário-Geral do Tribunal do Justiça de Rondônia, Rinaldo Forti, e equipe, para tratar sobre a implantação do credenciamento de microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais, para a prestação de serviços de manutenção nos prédios de ambas as instituições.
Durante o encontro, a secretária administrativa da Secretaria-Geral do TJ-RO, Elaine Betanin, realizou a apresentação do projeto do credenciamento para serviços de manutenção, ressaltando que a parceria entre as instituições possibilitará, de maneira mais célere, a realização de pequenos reparos estruturais nas áreas de elétrica, pintura, hidráulica, serralheria, alvenaria e marmoraria tanto nos prédios do TJ-RO como nos Núcleos da Defensoria Pública presentes nas 23 comarcas do estado.

Como explica Elaine, o edital encontra-se aberto às microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais que desejarem se credenciar e estejam aptos, nos termos do edital 001/2033 – chamamento público de 24 de março de 2023, que pode ser encontrado no site do TJRO.

Durante a apresentação, foi ressaltado que diversas empresas já se credenciaram para os serviços. Segundo o Juiz Rinaldo Forti, esse projeto contribui para o fomento da economia local, visto que os empresários e microempresários podem se capacitar para atender a demanda, além de facilitar a administração predial dos órgãos.

“Estamos muito contentes com a parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça, que vai contribuir significativamente para a obtenção de soluções efetivas para um problema muito recorrente no dia a dia da administração pública”, frisa o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima. “A contratação compartilhada de serviços entre as instituições apresenta inúmeros benefícios, tais como agilidade nos processos de contratação e execução dos serviços, bem como a promoção da economia dos recursos públicos, visto que minimiza as despesas administrativas, ao promover somente um procedimento licitatório, além de desburocratizar as operações”, ressalta.

Também participaram da reunião a assessora Meraline Rodrigues Dioceclano Lima, e a Coordenadora do Centro de Serviços Integrados da Secretária-Geral do TJ-RO, Aline Maiara Silva Lima.