Estruturação: Defensoria Pública de Rondônia realiza processo de renovação de mobiliário dos Núcleos da instituição no interior
Publicado em:

Com o objetivo de continuar o processo de estruturação física dos Núcleos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, a Administração Superior da instituição, por meio do Departamento de Patrimônio e Almoxarifado, iniciou na última semana a entrega dos novos mobiliários adquiridos pelo setor aos Núcleos da DPE-RO no interior do estado. A expectativa é que essa troca de mobiliário aconteça em diversos Núcleos até o fim de setembro.
A chefe do departamento de Almoxarifado e Patrimônio, Fabíola Pereira, explicou como está se desenrolando o processo de troca de mobiliário. “Já foram contemplados os Núcleos de Vilhena, Cerejeiras, Ouro Preto, Ji-Paraná. A previsão é que outros Núcleos sejam atendidos até o final do mês de setembro, a exemplo de Jaru, Machadinho, Buritis, Espigão do Oeste, Colorado do Oeste”, explica. Segundo Fabíola, a distribuição do novo mobiliário visa a estruturação da Instituição em todo o Estado para melhor servir e atender a população rondoniense assistida pela Defensoria Pública.
O Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, enfatiza que a estruturação física dos Núcleos da DPE-RO é um dos principais compromissos assumidos pela Defensoria-Geral. “Nos últimos anos, os avanços em termos de estrutura dos Núcleos da DPE-RO, tanto em Porto Velho quando no interior, foram muito significativos. Ressalto aqui nosso compromisso enquanto Defensoria-Geral e Administração Superior, de continuar avançando nesta seara imprescindível para a efetiva prestação dos serviços da instituição”.



Atuação Estratégica no Interior
Para aprimorar ainda mais a comunicação, análise a atendimentos dos Núcleos da DPE-RO no interior, a Defensoria Pública conta agora com a atuação do Subdefensor Público do Interior e Atuação Estratégica, Diego de Azevedo Simão, que foi empossado recentemente no cargo. “Somos uma instituição pública que está presente em todas as 23 Comarcas do Estado de Rondônia. Só no interior a instituição mantém 22 Núcleos em funcionamento, com todas as suas particulares, necessidades e demandas”, ressalta Diego Simão. “A Subdefensoria do Interior e Atuação Estratégica tem dentro de seus objetivos o acompanhamento cada vez mais próximo e cuidadoso das demandas e necessidades apresentadas por esses Núcleos”.