Obra “A Defensoria Pública e os 35 anos da Constituição Federal”, com participação do Subdefensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, é lançada em Minas Gerais
Publicado em:

Lançado durante evento da Associação de Defensoras e Defensores do Estado de Minas Gerais, que ocorreu na última quinta-feira, 12, o livro “A Defensoria Pública e os 35 anos da Constituição Federal” conta com a participação do Subdefensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, como um de seus autores.
O lançamento da obra ocorreu durante o lançamento do projeto “Portas Abertas” da ADEP-MG, que busca abrir as portas da sede da Associação para a realização de eventos e solenidades afins ao universo defensorial, visando a promoção da integração de associadas e associados e de campanhas solidárias. O Subdefensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, esteve presente, juntamente a diversos outros autores e autoras, e demais colaboradores(as).
Publicada pela Editora D’Plácido, a obra “A Defensoria Pública e os 35 anos da Constituição Federal” é organizada pelas defensoras do estado de Minas Gerais, Marina Buck Carvalho Sampaio, Renata Martins de Souza e pelo defensor Gustavo Francisco Dayrell de Magalhães Santos juntamente ao advogado Mauricio Sullivan Balhe Guedes.
O livro é prefaciado pelo professor Pedro Lenza e apresentado pelos professores Ingo Wolfgang Sarlet e Bernardo Gonçalves Fernandes. Entre as autoras e autores, o livro conta com o artigo “A Defensoria Pública no Brasil e os 35 anos de descumprimento da Constituição Federal”, de autoria do Subdefensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.
“O artigo explora o papel constitucional da Defensoria Pública em nosso ordenamento jurídico, destacando as questões cruciais relacionadas ao seu funcionamento e à busca pela efetivação dos direitos fundamentais. Espero que o artigo, assim como a obra livro “A Defensoria Pública e os 35 anos da Constituição Federal” como um todo, contribua significativamente para o debate público, promovendo uma compreensão mais profunda das questões de acesso à justiça e igualdade no Brasil”, ressalta Marcus Edson de Lima.



Publicada pela Editora D’Plácido, o livro “A Defensoria Pública e os 35 anos da Constituição Federal” é organizado pelas defensoras associadas Marina Buck Carvalho Sampaio, Renata Martins de Souza e pelo defensor associado Gustavo Francisco Dayrell de Magalhães Santos junto com o advogado Mauricio Sullivan Balhe Guedes. A obra conta com prefácio do professor Pedro Lenza e a apresentação escrita pelos professores Ingo Wolfgang Sarlet e Bernardo Gonçalves Fernandes.
Em integração com o projeto “Conexão Solidária” da ADEP-MG, cerca de 10% do valor arrecadado com a venda do livro durante o lançamento será destinado à Associação das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Creche Gente Inocente de Janaúba/MG (AVTJana).