Defensoria Pública de Rondônia participa do projeto Tampinhas de Amor em Cacoal
Publicado em:

Na quinta-feira, 23, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia esteve presente na cerimônia de conclusão e premiação do projeto Tampinhas de Amor realizado pela Creche e Escola Municipal de Ensino Infantil Expedito Alves de Macedo, localizada no município de Cacoal. Representando a Defensoria Pública, estavam o Subdefensor Público do Interior e Atuação Estratégica, Diego de Azevedo Simão, e o Coordenador do Núcleo da instituição em Cacoal, Roberson Bertone de Jesus.
O projeto Tampinhas de Amor consiste em uma ação de arrecadação entre os alunos, professores e funcionários da escola, de tampinhas plásticas de garrafas e recipientes variados, que depois são juntadas e destinadas para centros de reciclagem. Posteriormente, os valores arrecadados com a venda das tampinhas são destinados ao auxílio do atendimento dos pacientes com câncer no Estado. Além disso, houve premiação para aquelas e aqueles que mais arrecadaram, parte em brindes doados pelo defensor público Roberson Bertone.
Segundo o Subdefensor Público-Geral do Interior, Diego de Azevedo Simão, este tipo de ação encontra-se em consonância com o compromisso social da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, que também mantém em sua sede, um projeto de arrecadação de tampinhas em parceria com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC). “Quero parabenizar a direção e coordenação da Escola Expedito Alves de Macedo, pela consciência na elaboração deste projeto que apresenta um viés ambiental e também social muito significativo. E também às alunas e alunos e seus familiares, que se empenharam para conseguir uma grande quantidade de material para ser doado”, frisou.
O defensor público Roberson Bertone, por sua vez, também ressaltou a importância do projeto e o quanto ele fará a diferença para o público alvo.“Trata-se de um projeto lindo em prol do meio ambiente e dos pacientes com câncer. Sempre temos que apoiar iniciativas que ajudam as pessoas, tanto no aspecto educacional quanto em benefício de pessoas vulneráveis com câncer e diversas mazelas sociais. Parabéns à equipe escolar pela atitude e obrigado por nos incluir em tais projetos”.
