Semana de doações: Defensoria Pública de Rondônia realiza doação de mobiliários e computadores a três instituições diferentes de Porto Velho
Publicado em:

Somente na semana passada, três instituições diferentes foram agraciadas pelas doações realizadas pela Defensoria Pública, em três ocasiões diferentes, que contaram com a presença do Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, e do Subdefensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, e de representantes das instituições donatárias.
Na quarta-feira, 29, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia realizou a doação de mobiliários e equipamentos de informática para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo 2º. Ao todo foram cinquenta cadeiras, uma longarina, um armário em aço, seis arquivos e dezenove computadores, que agora passarão a integrar o conjunto de itens do Hospital.
Na quinta-feira, 30, foi a vez da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (FHEMERON), receber a doação de 10 computadores completos, doados pela Defensoria Pública à Fundação. Já na sexta-feira, 01, a Defensoria Pública realizou a doação de 26 unidades de mobiliários para a Secretaria Municipal de Educação do município de Candeias do Jamari, entre mesas, cadeiras e racks, além de uma impressora multifuncional, um scanner e cinco aparelhos “nobreak”.


O Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, destacou a importância da solidariedade entre as instituições. “É imprescindível para que possamos atingir um patamar de excelência na prestação dos serviços públicos à população rondoniense. Nós, da Defensoria Pública de Rondônia, sabemos que podemos ir além da nossa atuação tradicional para auxiliar outros órgãos e instituições. Cada cadeira, cada mesa, cada computador doado representa um passo em direção a um ambiente de saúde mais acolhedor, eficiente e moderno”, ressalta.
A Diretora de Patrimônio e Almoxarifado, Fabíola de Jesus Pereira, ressaltou a importância das doações realizadas pela Defensoria Pública. “Elas permitem que os bens sejam reutilizados em favor da sociedade, pois são destinados para atender serviços prestados por diversas entidades públicas e entidades de interesse social sem fins lucrativos. Portanto, as doações fazem parte da política de gestão patrimonial da Defensoria Pública”.
Esta é a segunda vez no ano, que a Defensoria Pública doa equipamentos e materiais ao Hospital João Paulo 2º. Em outubro, a instituição efetuou uma doação de 27 peças de mobiliário de escritório, entre cadeiras fixas, giratórias e racks para computador, e mais de 500 unidades de máscaras cirúrgicas descartáveis, adquiridas durante a período de pandemia por coronavírus (Covid-19).