Porto Velho e Ji-Paraná: Evento da Defensoria Pública debaterá atuação estratégica nas demandas de saúde no estado de Rondônia
Publicado em:

De 17 a 19 de abril, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do seu Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) e do Centro de Estudos da instituição, vai realizar o evento: “Diálogos sobre Atuação Estratégica nas Demandas de Saúde”, que reunirá os atores do Sistema de Justiça que atuam diretamente com demandas da área.
O evento, que ocorrerá em alusão ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril), contará com palestras e mesas de diálogos, abordando temas recorrentes, importantes e atuais no que se refere à efetivação do direito da população rondoniense à saúde.
E para que a discussão do tema não fique restrita apenas a capital, Porto Velho, a Defensoria Pública vai realizar o evento em duas localidades diferentes. No dia 17 de abril, a abertura do evento e a palestra inaugural acontecem no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Velho. Já nos dias 18 e 19, o município de Ji-Paraná vai sediar o encontro no auditório da Faculdade Estácio.
“Optamos por realizar o evento tanto em Porto Velho quanto em Ji-Paraná, por uma questão estratégica para abranger capital e interior, uma vez que são localidades chaves quando pensamos em discutir os serviços de saúde ofertados à população do estado de Rondônia. Este evento representa uma oportunidade vital para promover um diálogo aberto e inclusivo sobre questões de saúde que afetam diretamente nossa comunidade”, ressalta o coordenador do NAS, defensor público Sérgio Muniz Neves.
Para realizar as inscrições acesse e preencha o formulário até o dia 16 de abril. Em caso de dúvidas entre em contato com: centrodeestudos@defensoria.ro.def.br ou (69) 99307-4778 (Whastapp).



Veja a programação do evento abaixo:
Dia 17 de abril
Local – Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Av. Pres. Dutra, 4229 – Olaria, Porto Velho – RO
08h – Mesa de Abertura
9h30 – Palestra: “Judicialização da Saúde em Medicamentos e Cirurgias Oncológicas”. Palestrante – Dr. Lucas Lousada Ferreira, médico oncologista do Hospital de Amor.
10h30 – Coffe Break.
10h45 – Mesa de Diálogo – “Atores do sistema de Justiça que atuam nas demandas de Saúde em Porto Velho”.
13h – Encerramento.
Dia 18 de abril
Local: Auditório da Faculdade Estácio, Rodovia Pastor Severo de Araújo, 2050, Terceiro Distrito – Saída para Nova Londrina, Ji-Paraná-RO.
14h – Mesa de abertura
15h – Mesa 1 – “Central de Regulação: problemas, desafios e acesso à informação”.
16h – Mesa 2 – “Desafios do fornecimento de medicamentos de alto custo”.
17h – Coffe Break
19h – Palestra Final – “Judicialização da Saúde: Desafios e Perspectivas”.
Sérgio Muniz Neves – Defensor Público, coordenador do Núcleo de Atenção à saúde.
Dia 19 de abril
Local: Auditório da Faculdade Estácio, Rodovia Pastor Severo de Araújo, 2050, Terceiro Distrito – Saída para Nova Londrina, Ji-Paraná-RO.
14h – Mesa de abertura
15h – Mesa 1 – “Judicialização da Saúde: Como garantir um efetivo acesso do assistido da DPE ao SUS?”
16h – Mesa 2 – “Formas eficazes de solução administrativa das demandas de saúde”.
19h – Palestra Final – Judicialização na Saúde Suplementar: Diferenças e Semelhanças da Judicialização na Saúde Pública. Sérgio Muniz Neves – Defensor Público, coordenador do Núcleo de Atenção à saúde.