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Defensoria Pública de Rondônia realiza capacitação em Comunicação Não-Violenta para público interno

Publicado em:

Por Davi Pinheiro

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO) promoveu, na última terça-feira,18, uma capacitação interna sobre Comunicação Não-Violenta (CNV) para membros (as), servidores (as) e estagiários (as). O curso teve como objetivo capacitar o público interno em prol dos atendimentos aos assistidos por meio da utilização da CNV para uma comunicação pacificadora, harmoniosa e resolutiva.

O curso ocorreu de maneira virtual e foi ministrado pela defensora pública Bruna Straliote que destacou a importância da capacitação. “A Defensoria Pública de Rondônia inovou ao promover a capacitação em Comunicação Não-Violenta (CNV). O curso, voltado para membros e servidores, foi importante para reforçar a empatia e a escuta ativa no atendimento aos assistidos. Essas iniciativas são essenciais para humanizar o acesso à justiça, melhorando a comunicação e reduzindo conflitos, e promovem uma cultura organizacional mais eficaz e acolhedora”.

Comunicação Não-Violenta (CNV)

A Comunicação Não Violenta é uma forma de comunicação em que prioriza a cultura da paz e as relações harmoniosas, de modo que com a utilização deste tipo de comunicação evitam-se conflitos, prevalecendo uma cultura da paz naquele ambiente.

No âmbito da Defensoria, a CNV é uma ferramenta extremamente útil para se utilizar nos atendimentos com os assistidos (as). Em muitos casos, essas pessoas vivem em situação de vulnerabilidade, em que a violência é recorrente. Com a utilização da CNV nos atendimentos, promove-se sentimentos de acolhimento, respeito e empatia com estes assistidos (as), tornando-se, cada vez mais, uma Defensoria mais humanizada.


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