Defensoria Pública integrará programação do evento: “Mulheres Pretas em espaço de poder: transformações no mundo do trabalho”
Publicado em:
Na manhã desta segunda-feira, 17, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia recebeu a visita institucional das membras do Movimento Negro Unificado MNU – Rondônia, Luciene Lisboa e Agrael Pereira, acompanhadas da defensora pública Ada Alves dos Reis Mendes, para a formalização do convite de participação no evento: “Mulheres Pretas em espaço de poder: transformações no mundo do trabalho”.
Recebidas pela Chefe de Gabinete da Defensoria-Geral, Silvia Raskovisch, as representantes do MNU informaram que o evento acontecerá no próximo dia 25 de julho, com a articulação da Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf); conjuntamente ao Coletivo de Mulheres Pretas de Rondônia (Preti-Comitê) e demais órgãos parceiros. A Defensora Pública Ada Alves foi convidada para integrar a programação como palestrante.
A chefe de gabinete, Silvia Raskovisch, agradeceu pelo convite e ressaltou que a Defensoria Pública do Estado de Rondônia é parceira do MNU para a promoção da igualdade racial e no combate ao racismo em todo o estado de Rondônia.
25 de julho
No dia 25 de julho, é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. A data foi criada a partir do primeiro Encontro de Mulheres Afro Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingo, na República Dominicana, e se transformou em um marco internacional da luta e da resistência da mulher negra.
Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Semasf, aprovou as leis Nº 2.833, de 20 de julho de 2021 e lei nº 2952 de 07 de julho de 2023 e institui no calendário em âmbito municipal a data de 25 de julho como dia municipal da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha.
Compartilhar