Defensoria Pública empossa nova defensora pública aprovada no 5º concurso público para membras e membros da instituição
Publicado em:
Por Paulo Silvestrini,
Na última terça-feira, 25 de junho, o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, deu posse a nova defensora pública Karoline Farias Pescador, aprovada no 5º Concurso para defensor e defensora pública substituta do Estado de Rondônia.
A solenidade aconteceu no auditório do novo Prédio-sede da DPE-RO, contando com a presença de membros da administração superior da instituição, familiares, amigos e conhecidos da empossanda. Também participaram da cerimônia defensoras(es), servidoras(es) e estagiárias(os) da instituição.
Presidindo a mesa de autoridades durante o evento estava o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, que declarou aberta a cerimônia de posse da nova membra. “É com grande alegria e satisfação que me dirijo à Karoline para parabenizá-la por esta importante conquista: a posse como membros da Defensoria Pública. Hoje, você ingressa em uma instituição que tem como missão primordial a defesa dos direitos e a promoção da justiça para os cidadãos mais vulneráveis da nossa sociedade”, ressaltou o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima.
Ritos da posse
Na sequência da solenidade, a empossanda foi convidada a realizar o Juramento de Posse, lido pela Secretária-Geral de Administração e Planejamento, Beatriz de Andrade Chaves. Em seguida, Karoline assinou o Termo de Posse, sendo confirmada no cargo de defensora pública substituta pelo Defensor Público-Geral, e recebeu das mãos da Presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos (Adepro), Débora Machado Aragão, o bottom que representa o seu cargo.
Discurso de Posse
Dando continuidade à solenidade, a recém-empossada Defensora Pública foi convidada a se posicionar na Tribuna para realizar o discurso de posse. “Foram cinco anos de dúvidas, incertezas e de renúncias, mas também foram cinco anos dividindo a construção de um sonho com as melhores pessoas que eu poderia ter por perto. Gostaria de mais uma vez agradecer, pois essa vitória não é individual e o merecimento também não”, ressaltou Karoline.
Em seu discurso, a nova defensora pública também se referiu ao poder de transformação social exercido pela Defensoria Pública. “Viver em uma sociedade justa e igualitária é um desafio constante, e a Defensoria Pública desempenha um papel crucial ao dar voz e vez as chamadas minorias. A luta por direitos não pode ser vista como um favor, mas sim como um imperativo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”.
Após a realização do discurso de posse, foi aberto o momento de fala dos componentes da mesa de autoridades, no qual o Corregedor-Geral, Hans Lucas Immich e a Presidenta da Adepro, Débora Machado, fizeram uso da palavra. Na sequência, o Defensor Público-Geral declarou encerrada a solenidade.
Compartilhar