DPE-RO realiza Workshop de Compras Públicas para servidores(as) da instituição
Publicado em:
A Defensoria Pública do Estado de Rondônia, com o objetivo de capacitar sua equipe de servidoras e servidores para os procedimentos de compras públicas da instituição, realizou, nesta terça-feira, 22, a primeira etapa do “Workshop sobre Compras e Contratações na DPE”, que contou com a presença de representantes das diretorias do órgão.
O curso é organizado pela Secretaria-Geral de Administração e Planejamento da DPE-RO, juntamente à Diretoria de Controle Interno e à Diretoria de Planejamento, Orçamento e Gestão, além de contar com a participação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
O objetivo é atualizar os conhecimentos dos participantes sobre procedimentos de compras e contratações de bens e serviços no âmbito da DPE-RO, divulgar boas práticas, alinhar entendimentos e oferecer um espaço para esclarecimento de dúvidas. A formação é dividida em três etapas, a qual iniciou-se com uma reunião geral entre núcleos e diretorias, no auditório da sede da instituição.
A Secretária-Geral de Administração e Planejamento, Beatriz Andrade Chaves, realizou a abertura do workshop e em sua fala destacou a importância da formação. “O evento visou fortalecer o conhecimento prático dos colaboradores, abordando procedimentos, legislações e melhores práticas que garantam mais eficiência e transparência nas aquisições”, finalizou.
Também participaram da formação inicial: a Diretora de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rayanne Cristina, e os servidores Elio Oliveira Cunha, Lucas da Cruz Costa, Shase Costa de Azevedo, Bruna Milani Chagas e Márcio Junior Andrade Martins.
Na próxima semana, entre 30 de outubro a 1 de novembro, será realizada a 2ª etapa da formação, com a realização do curso: “Elaboração do Estudo Técnico Preliminar, do Termo de Referência e do Projeto Básico, conforme normas da DPE-RO”, que acontecerá na Escola Superior de Contas do TCE-RO.
Além disso, haverá uma série de reuniões individuais com as diretorias, a fim de atender às dúvidas específicas de cada departamento e direcionar, de maneira assertiva, as ações a serem tomadas pelos(as) servidores e servidoras na realização dos procedimentos licitatórios.
Compartilhar