Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Pular para conteúdo principal

DPE-RO realiza Workshop de Compras Públicas para servidores(as) da instituição

Publicado em:

Foto: Davi Pinheiro/DPE-RO

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia, com o objetivo de capacitar sua equipe de servidoras e servidores para os procedimentos de compras públicas da instituição, realizou, nesta terça-feira, 22, a primeira etapa do “Workshop sobre Compras e Contratações na DPE”, que contou com a presença de representantes das diretorias do órgão.

O curso é organizado pela Secretaria-Geral de Administração e Planejamento da DPE-RO, juntamente à Diretoria de Controle Interno e à Diretoria de Planejamento, Orçamento e Gestão, além de contar com a participação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

O objetivo é atualizar os conhecimentos dos participantes sobre procedimentos de compras e contratações de bens e serviços no âmbito da DPE-RO, divulgar boas práticas, alinhar entendimentos e oferecer um espaço para esclarecimento de dúvidas. A formação é dividida em três etapas, a qual iniciou-se com uma reunião geral entre núcleos e diretorias, no auditório da sede da instituição.

A Secretária-Geral de Administração e Planejamento, Beatriz Andrade Chaves, realizou a abertura do workshop e em sua fala destacou a importância da formação. “O evento visou fortalecer o conhecimento prático dos colaboradores, abordando procedimentos, legislações e melhores práticas que garantam mais eficiência e transparência nas aquisições”, finalizou.

Também participaram da formação inicial: a Diretora de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rayanne Cristina, e os servidores Elio Oliveira Cunha, Lucas da Cruz Costa, Shase Costa de Azevedo, Bruna Milani Chagas e Márcio Junior Andrade Martins.

Foto: Davi Pinheiro/DPE-RO

Na próxima semana, entre 30 de outubro a 1 de novembro, será realizada a 2ª etapa da formação, com a realização do curso: “Elaboração do Estudo Técnico Preliminar, do Termo de Referência e do Projeto Básico, conforme normas da DPE-RO”, que acontecerá na Escola Superior de Contas do TCE-RO.

Além disso, haverá uma série de reuniões individuais com as diretorias, a fim de atender às dúvidas específicas de cada departamento e direcionar, de maneira assertiva, as ações a serem tomadas pelos(as) servidores e servidoras na realização dos procedimentos licitatórios.


Compartilhar

Pular para o conteúdo