Defensoria Pública do Estado de Rondônia participa de premiação do selo Unicef
Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) participou da premiação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para entrega do “Selo Unicef” da edição 2021-2024, que aconteceu nesta última segunda-feira, 25, no auditório do Ministério Público do Trabalho Rondônia e Acre (MPT/RO-AC). O selo foi concedido para os municípios que atingiram bons índices nas áreas de infância e juventude.
Na premiação, todos os 52 municípios receberam certificados de reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol da infância e juventude. Onze destes municípios receberam o troféu “Selo Unicef” pelos índices conquistados, durante os últimos quatro anos, sendo Ariquemes, Cerejeiras, Corumbiara, Espigão d’Oeste, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena.


A Defensora Pública e Diretora do Centro de Estudos, Késia Abrantes, participou da mesa de abertura e destacou a importância do trabalho realizado para garantir direitos de crianças e adolescentes, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade. “Esse encontro representa muito mais que uma premiação, é a consolidação do compromisso com a transformação social por meio de políticas públicas voltadas à educação, à equidade e ao bem-estar das novas gerações.”
“Reafirmo o compromisso da Defensoria Pública para firmar parcerias com os gestores para que essas políticas públicas ocorram sempre de forma eficiente e igualitária”, finalizou.

Também participaram da composição da mesa o consultor da UNICEF, Paulo Diógenes; o Procurador de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Marcos Tessila; a Diretora de Operações da Visão Mundial, Renata Cavalcanti; o prefeito de São Miguel do Guaporé e Secretário-Geral da Associação Rondoniense dos Municípios (AROM), Cornélio Duarte; e a adolescente Patrícia Yamazaki, que representou os Núcleos de Cidadania de Adolescentes (NUCAs).