Defensoria Pública do Estado de Rondônia participa de solenidade de posse da nova presidência do TRT-14
Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou da posse da nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral – 14ª Região, em solenidade ocorrida na última quarta-feira, 04 de dezembro, no auditório do TRT-14, em Porto Velho. O Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, esteve presente representando a DPE-RO, junto a autoridades e representantes de instituições parceiras, servidoras e servidores do TRT-14.

O Desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, que já ocupou o cargo de presidente no biênio 2013/2014, assumirá novamente a presidência a partir de 1 de janeiro de 2025. Ao seu lado, o desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo exercerá as funções de vice-presidente e corregedor regional, também já exercidas durante o biênio 2007-2008.
A solenidade de posse foi presidida pelo atual presidente, Osmar J. Barneze, que deu início à cerimônia. Após a leitura do termo de posse, realizada pelo secretário do Tribunal Pleno e das Turmas, Alexandre Gonçalves Zimmermann, o desembargador Barneze procedeu à posse oficial dos desembargadores mencionados.
O desembargador Ilson Pequeno, em seu discurso, destacou que, entre as melhorias, sua gestão será centrada na inovação, com a aplicação de novas tecnologias, capacitação dos juízes(as) e servidores(as), além de inovações na cultura organizacional e na medição e avaliação de resultados.
“A presidência do TRT será parametrizada para atuar, majoritariamente, como um setor de inteligência, acumulando a sua atividade tradicional de órgão executivo com a de um órgão patrocinador de assessoramento e apoio a cada uma das unidades da nossa estrutura, com foco no cumprimento das missões institucionais, amparados pela nossa missão, visão e valores.”


O Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, parabenizou os desembargadores pela posse e desejou uma excelente gestão para a nova gestão. “Parabenizo os desembargadores Ilson Pequeno e Carlos Augusto por suas posses, e desejo uma gestão marcada pela excelência, inovação e compromisso com a justiça. Que a liderança de Vossas Excelências seja um exemplo de dedicação e competência, conduzindo a corte com sabedoria e promovendo o aprimoramento constante dos serviços prestados à sociedade.”