Marco histórico: Durante comemoração de final de ano, Defensoria Pública lança selo em homenagem aos 30 anos da instituição
Publicado em:

Na última quinta-feira, 19, em meio à confraternização de final de ano de membros(as), servidores(as) e estagiários(as) da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, ocorreu a solenidade de obliteração do selo e carimbo comemorativos dos 30 anos da instituição em parceria com Seccional Rondônia da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).
Criados em alusão à data comemorativa, o selo comemorativo dos 30 anos da Defensoria Pública apresenta um design sofisticado, destacando-se pelo uso das cores verde e dourado, que compõe a logo da instituição, e o número “30”, que representa as três décadas de serviços prestados à sociedade.
O novo carimbo comemorativo personalizado será utilizado nas correspondências postadas na Agência Central dos Correios de Porto Velho por um período de 30 dias e ficará também a disposição de colecionadores, em seguida será enviado para o Museu Postal e Telegráfico dos Correios, ficando uma réplica para compor o acervo histórico da DPE-RO.



Solenidade de Obliteração
A solenidade de obliteração do novo selo e carimbo contou teve início com a apresentação da Orquestra Villa-Lobos e contou com a presença do Secretário-Geral do Conselho Superior, Felipe Catarino; da Diretora de Controle Interno, Mayra Carvalho; e do o Superintendente Estadual dos Correios, Lucindo Pereira.
Ao todo o selo foi obliterado quatro vezes, a primeira pela defensora pública Mayra Seixas; a segunda pelo defensor Felipe Catarino; a terceira pela diretora de Recursos Humanos, Rocilece Santana, decana entre os(as) servidores(as) da DPE-RO; e por último, pelo Superintendente Lucindo, que obliterou o selo, em nome do Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima.
Após as obliterações, houve um momento de troca de brindes entre o Superintendente dos Correios e os defensores públicos.



“Parabéns para cada um de vocês pelos 30 anos de trabalho. Eu tenho certeza que todos esses anos passam pelas nossas cabeças, e começamos a pensar naquele colega que já se aposentou; que passou por aqui e foi para outros órgãos; aqueles que deixaram a sua contribuição e a sua história. Gostaríamos de ressaltar também a parceria belíssima entre Defensoria Pública e os Correios, que todos os anos se repete em doações de centenas de brinquedos no âmbito do projeto Papai Noel dos Correios”, ressaltou o Superintendente dos Correios.
Já o defensor público Felipe Catarino desejou que os próximos 30 anos da Defensoria sejam mais inspiradores, marcados pela inovação, pela união e pelo compromisso inabalável com o direito de todas e todos.
Por fim, a defensora pública Mayra Carvalho realizou o discurso de fechamento da solenidade. Agradeço aos correios por eternizar esse momento através desse selo que será encaminhado aos quatro cantos do Brasil, e aproveito para agradecer as pessoas que de fato fazem a Defensoria que são vocês: cada defensor(a), servidor(a), estagiário(a) e terceirizado(a). Cada um de vocês, por meio do trabalho feito diariamente traz a população de Rondônia para mais perto da Justiça e leva esperança para essas pessoas”.
Sorteio de brindes e “amigo choco”
Após a solenidade, ocorreu as dinâmicas de confraternização do fim de ano da Defensoria Pública, com o sorteio de brindes arrecadados por meio de doações, e o tradicional amigo choco (chocolate), que trouxe muita interação e descontração entre os(as) participantes.

