Defensoria Pública prestigia entrega de título honorífico de cidadão do estado de Rondônia ao Governador Marcos Rocha
Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou, nesta segunda-feira (24), da entrega da maior honraria concedida a um cidadão que não nasceu em solo rondoniense: o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia. O Governador Marcos Rocha recebeu a homenagem, que foi proposta pelos deputados estaduais Laerte Gomes e Ezequiel Neiva.
O defensor público geral do Estado de Rondônia, Victor Hugo de Souza Lima, compôs o dispositivo de honra ao lado dos deputados proponentes, Laerte Gomes e Ezequiel Neiva, do deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Jean Oliveira, do deputado Alan Queiróz, 1º secretário da ALE, do Governador Marcos Rocha, acompanhado da primeira-dama, Luana Rocha, da defensora pública federal Jaqueline Guedes Marinho, do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, do subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Lima de Oliveira, representando a Procuradoria Geral do Ministério Público de Rondônia, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Marcelo Melo Nogueira.


O deputado Laerte Gomes iniciou a cerimônia oficialmente e destacou a parceria entre o governador e a Assembleia Legislativa. “Esta homenagem é mais do que justa, pois reconhece um homem que, com sua visão e empenho, tem contribuído para o desenvolvimento e progresso de Rondônia”, afirmou.
Já o defensor público geral, Victor Hugo, expressou sua gratidão e enfatizou a importância do reconhecimento: “O título concedido não é apenas uma formalidade, mas um verdadeiro reflexo do reconhecimento da população rondoniense ao compromisso e à dedicação do Governador Marcos Rocha. Essa homenagem representa o carinho e a admiração pelo seu trabalho e dedicação ao Estado”, disse.



A Defensoria Pública reafirma seu compromisso de trabalhar em parceria com os poderes constituídos, sempre buscando fortalecer as políticas públicas e garantir o acesso à justiça a toda a população, especialmente aos mais vulneráveis.