Defensoria Pública participa de solenidade de entrega da nova unidade móvel de coleta de sangue da Fhemeron
Publicado em:

Na última sexta-feira, 28, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia esteve presente na solenidade de entrega da nova Unidade Móvel de Coleta de Sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), que ocorreu em frente ao prédio do Ministério Público do Trabalho (MPT-RO/AC), instituição responsável pela destinação dos recursos para aquisição do veículo.
A nova unidade de coleta de sangue é equipada com infraestrutura moderna para garantir conforto e segurança durante o processo de doação e conta com quatro cadeiras de coleta; Área de triagem e pré-triagem; Consultórios de enfermagem e médico; Área de lanche para os doadores; e Equipamentos para a conservação das bolsas de sangue.

Segunda a Fhemeron, o objetivo é descentralizar as coletas de sangue e ampliar o atendimento à população, principalmente em municípios distantes dos hemocentros, além de auxiliar no atendimento à crescente demanda por transfusões na rede hospitalar de Rondônia, e incentivar o hábito da doação de sangue entre à população.
Representado a Defensoria Pública, estava o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, que participou do dispositivo de autoridades juntamente ao coordenador do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), defensor público Sérgio Muniz Neves.
Em sua fala, o Defensor Público-Geral, Victor Hugo, ressaltou a importância da entrega da nova unidade móvel. “Gostaria de parabenizar a Fhemeron, ao Governo do Estado e ao Ministério Público do Trabalho, por essa parceria incrível que vai possibilitar salvar vidas em todo o estado por meio dessa unidade móvel, que alcançará as localidades mais distantes”, destacou.

Por sua vez, o defensor público Sérgio Muniz também utilizou a palavra para parabenizar a todos os responsáveis pela aquisição e pela entrega da nova unidade móvel. “Quero parabenizar a todos os responsáveis, e também aos servidores da Fhemeron. Essa entrega só existe por causa de vocês e para vocês”, declarou.