Defensoria Pública participa da campanha da AVCC: “Tampinhas e Lacres de Amor, sustentabilidade e combate ao Câncer”
Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia vai participar da campanha “Tampinhas e Lacres de Amor”, realizada pela Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC). O objetivo será de arrecadar tampinhas de plástico e lacres de alumínio que normalmente vão para o lixo, e utilizar os recursos obtidos com a venda para ajudar pessoas em tratamento de câncer, assistidas pela a associação.
Pensando na sustentabilidade, o projeto pretende também trazer a reflexão sobre atitudes simples que podem influenciar direta ou indiretamente no meio ambiente, tais como a redução dos resíduos, a reutilização de materiais velhos ou usados, e a reciclagem, podendo aliviar os efeitos da destinação errada dos resíduos, bem como contribuir para preservação do meio ambiente.
O valor arrecadado é revertido para compra de cestas básicas, perucas, fraldas, leite, sondas, curativos, dentre outros, com destino a pacientes em tratamento de câncer que estejam em situação de vulnerabilidade, tratadas no Hospital do Câncer, no Instituto São Pelegrino ou outras instituições que cuidam desses pacientes.
A Secretária Geral de Administração e Planejamento, Beatriz de Andrade Chaves e o Sub-Defensor Público Geral, Diego de Azevedo Simão, receberam a Sra. Dayse Mara C. P. Borges, Presidente da AVCC, para as tratativas de implementação da campanha.
Abaixo, confira a lista de materiais que são arrecadados, limpos e higienizados:
Lacres de latinhas:
– Refrigerante;
– Cerveja;
– Suco ou água tônica.
Tampinhas plásticas:
– Produtos alimentícios;
– Produtos de higiene pessoal e doméstica;
– Bebidas (refrigerante, água).
“Este é um gesto de solidariedade que faz bem à saúde e ao meio ambiente. Quanto mais material coletado, maior o alcance do objetivo do projeto. Nesse sentido a Defensoria Pública entende que o projeto proporcionará aos beneficiados mais qualidade de vida e condições de reagirem positivamente ao tratamento. Esperamos que todas e todos possam colaborar com essa causa nobre”, afirma o Sub-Defensor Público Geral, Diego de Azevedo Simão.
Os pontos de arrecadação ficarão distribuídos nos núcleos da Defensoria Pública da Capital, endereço:
DPE SEDE: Avenida Jorge Teixeira , nº 1722 – Bairro Embratel.
Posto de Atendimento da Zona Leste: Rua José Amador dos Reis, 3330, Bairro Tancredo Neves (próximo a Lojas Americanas)