Defensoria Pública de Rondônia realiza 1º Seminário Jurídico da instituição em Jaru
Publicado em:

Na noite da última sexta-feira, 25, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia realizou o 1º Seminário Jurídico da instituição no munícipio de Jaru, no auditório do Centro Universitário FIMCA, localizado no bairro Setor 02.
A abertura do evento contou com a presença do Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, que compôs mesa juntamente ao Coordenador do Curso de Direito da FIMCA/Jaru, Indiano Pedroso Gonçalves.
“Boa noite a todas e a todos! É uma alegria muito grande a Defensoria Pública poder realizar esse evento em parceria com a FIMCA, desde já eu agradeço ao Doutor Indiano. Quero agradecer a todas as servidoras e servidores da Defensoria, às defensoras e defensores e a todas e todos que nos assistem hoje. Espero que possamos hoje conversar bastante sobre Direito, trocar experiências e que vocês possam sair daqui instigados a estudar, a aprender mais e também a conhecer um pouco sobre o que é Defensoria Pública”, ressaltou o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão.
Já o Coordenador do curso de Direito Indiano Pedroso agradeceu a presença de todas e todos e falou diretamente às alunas e aos alunos da FIMCA. “Agradeço os alunos por terem encampado a ideia de virem aqui, aprenderem um pouco mais, ouvir mais sobre o Direito. Como o Subdefensor Diego disse, para que vocês se instiguem a estudar mais, a buscar mais conhecimento jurídico. Eu tenho certeza que esse evento vai contribuir muito com o aprendizado dos nossos alunos e para o aperfeiçoamento deles. Agradeço à Defensoria e digo que é uma honra para a FIMCA receber um evento organizado pela instituição”, frisou o Coordenador.



Antes do Desfazimento da mesa, o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão presenteou o Coordenador Indiano Pedroso com a obra de sua autoria: Lei de Execução Penal anotada e comentada. Entre as autoridades presentes estava o Presidente da OAB-RO/Subseção Jaru, Rooger Taylor Silva Rodrigues.
Palestras da noite
Após o desfazimento da mesa de abertura, foi composta a 1ª Mesa de Palestrantes da noite. O Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, permaneceu na mesa para palestrar sobre o tema “Introdução à Execução”. A 1ª mesa de palestrantes também contou com a presença do defensor público e professor Lucas do Couto Santana, que palestrou sobre “Genealogia do Crime: existe uma causa?” e do defensor público Jaime Leônidas Miranda que falou sobre “Standard probatório no Direito Penal”.



Logo após, houve a composição da 2ª Mesa de Palestrantes, formada pela defensora pública e Diretora do Centro de Estudos da DPE-RO, Silvia Primila Garcia Raskovisch, que falou sobre o tema: A Reforma Antimanicomial e os Direitos da Personalidade da Pessoa com Transtorno Mental; pela assessora de defensor público e professora, Gislene de Laparte, que discorreu sobre o tema: Os parâmetros Interamericanos para o Atendimento das Pessoas com Transtornos Mentais; e pelo médico e especialista em Psiquiatria, Pérsio Colombo que tratou sobre o tema: Saúde Mental. Ao fim, a FIMCA ofereceu um coffee break a todas e todos presentes no evento.


