Conselheiros classistas do Conselho Superior da DPE-RO são empossados
Publicado em:

Os defensores públicos empossados como conselheiros classistas fazem o juramento
Foram empossados nesta quarta-feira, 07, os membros do Conselho Classista do Conselho Superior da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), eleitos pelos defensores públicos. A solenidade, presidida pelo defensor público-geral do Estado e presidente do colegiado, Antonio Fontoura Coimbra, ocorreu no gabinete da DPE-RO.
Os novos integrantes do colegiado são os defensores públicos Hélio Vicente de Matos, Liliana dos Santos Torres Amaral (ambos da Entrância Especial), Guilherme Ornelas, Eduardo Weymar e José Alberto de Paula Machado (Terceira Entrância). O mandato será de dois anos. Eles têm direito a voz e voto.
A

O DPG Antonio Fontoura(D), junto com o subdefensor geral, Edvaldo caíres de Lima, fala aos empossados
Sismeiro/Cantanhede
O corregedor-geral, Constantino Gorayeb Neto, enalteceu o processo seletivo por ter ocorrido democraticamente. Ele homenageou os dois defensores públicos que deixaram o colegiado após cumprirem os dois anos de mandato – João Sismeiro e Raimundo Cantanhede Filho. “Vocês dois engrandeceram muito o Conselho, e tenho certeza que os novos vão colaborar ainda mais com o fortalecimento da nossa instituição”.
Os defensores Raimundo Cantanhede e João Sismeiro deixam o Conselho após cumprirem dois anos de mandato
João Sismeiro agradeceu dizendo que ele e Raimundo Cantaanhede estão saindo do Conselho com a certeza da missão cumprida. “Estamos vendo a Defensoria avançar cada vez mais. Queremos que ela se torne a instituição que sempre sonhamos: forte e independente. Sabemos que é uma missão espinhosa, mas muito gratificante”.
Proativo
Para o vice-presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública (Amdepro), defensor público Daniel Mendes de Carvalho, a DPE avançou com a composição de um Conselho mais democrático. “Serão conselheiros independentes, dedicados e capacitados”, ressaltou. O defensor Guilherme Ornelas, o mais votado na eleição, garantiu fazer jus a toda expectativa que depositada em sua pessoa. Suscinto, o defensor público José Alberto de Paula Machado afirmou que irá cumprir com o juramento.
“Sinto-me honrado em integrar o Conselho e por ser o único representante do interior” declarou o defensor Eduardo Weymar. Ele afirmou que terá participação proativa no colegiado. “Não vou ficar esperando as matérias chegarem para fazermos as deliberações, vou trazer as discussões e propostas da classe para dentro do Conselho, em um processo democrático”. Weymar informou que já protocolou documento para que ocorra a regulamentação das deliberações do colegiado. “Nós precisamos trabalhar com prazos, o que não acontece atualmente”.

Defensores públicos e os membros empossados