Cacoal: Defensoria Pública de Rondônia participa de projeto Cactus de conscientização de reeducandos sobre violência doméstica
Publicado em:

Na última sexta-feira, 26, o defensor público Roberson Bertone de Jesus, coordenador do Núcleo de Cacoal, participou do programa Cactus do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em um encontro com reeducandos do sistema prisional que aconteceu no Fórum da Comarca.
O projeto é composto por encontros com pesquisadores e autoridades com reeducandos condenados no contexto de violência doméstica (Lei Maria da Penha). “O objetivo principal do projeto é falar e conscientizar sobre a questão da violência doméstica”, explica o defensor público.
“O projeto é interessante, pois, mesmo e infelizmente em casos já consolidados de condenações, o diálogo é fundamental para que a violência, a ameaça, ou seja, esse contexto desagradável da vida não volte a acontecer. E essa situação que a pessoa se colocou sirva de aprendizado e não mais se repita. Espero ter conseguido dar nossa colaboração”, explica Roberson Bertone.