Eleição para Ouvidor(a)-Geral da DPE acontece na próxima segunda-feira, 17, com 8 candidaturas deferidas e 73 organizações habilitadas ao voto
Publicado em:

A eleição para Ouvidor(a)-Geral externo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia para o biênio 2023/2025 acontecerá no próximo dia 17/07 (segunda-feira), das 09h às 12h, de forma virtual, e contará com a participação de 73 entidades habilitadas. Desta eleição, surgirá a lista tríplice que ficará à disposição do Conselho Superior da Defensoria Pública para a escolha da próxima ou próximo representante da sociedade civil a ocupar o cargo de Ouvidor ou Ouvidora-Geral externa da instituição.
Participarão do pleito 8 candidatos das respectivas entidades: Amanda Michalski da Silva, da Comissão Pastoral da Terra; Elsie Winte Shockness, da Associação Beradeiro; João Marcos Rodrigues Dutra, da Arquidiocese de Porto Velho; Silvana Maria dos Santos Tomaz, da Cáritas Arquidiocesana de Porto Velho; Waldemar Cavalcante de Oliveira Albuquerque Filho, da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia; Talânia Lopes de Oliveira, da Associação de Proteção Assistência aos Condenados (APAC); Tais Tiene Iamazaki de Souza, da Associação Rondoniense de Ostomizados; e Marizania Ferreira Pinheiro de Souza, da Associação de Familiares e Amigos de Reeducandos e Egressos. O edital foi publicado em maio deste ano e sequencialmente segue de acordo com o cronograma.
“Estamos muito contentes com toda a mobilização da sociedade civil organizada em torno do processo eleitoral para escolha do(a) Ouvidor(a)-Geral da Defensoria Pública de Rondônia para o biênio 2023-2025. Isso demonstra o quanto a Defensoria Pública tem trilhado esse caminho de aproximação com a sociedade, estreitando laços entre a instituição e a população. Estimamos boa sorte aos candidatos e as entidades para melhor forma do processo democrático desta eleição”, ressaltou o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.