Defensoria Pública de Rondônia recebe convite para participar da ação social promovida pelo projeto Cultivando Direitos: Integração entre Meio Ambiente e Acesso à Justiça
Publicado em:

Nesta quarta-feira, 14, o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, e o Subdefensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, receberam em seu gabinete, um grupo de alunos do curso de Direito da Faculdade Unisapiens, composto pela líder Franciellen Pedreira de Souza Silva, e pelos membros Eduardo Henrique da Silva Conceição e José Lairton Rocha Junior.
O grupo veio realizar um convite à Defensoria Pública do Estado de Rondônia para participar do projeto Cultivando Direitos: Integração entre Meio Ambiente e Acesso à Justiça, por meio do projeto “Defensoria em Movimento”.
Como explica a aluna Franciellen Souza Silva, o projeto Cultivando Direitos nasce de um projeto de extensão do curso de Direito da Faculdade Unisapiens, que tem como tema “Justiça, Meio Ambiente e Sustentabilidade, e consiste na realização de um mutirão de serviços jurídicos e sociais para atender a população vulnerável de Porto Velho.
“Gostaríamos de expressar nosso profundo interesse em convidar e participar ativamente deste projeto valioso e enriquecedor, para assim podermos levar os serviços e o apoio da Defensoria Pública a comunidades que, muitas vezes, têm dificuldade em acessar recursos jurídicos”, ressalta Franciellen. “Por conhecermos os desafios enfrentados por muitos cidadãos que não têm acesso fácil à justiça, acreditamos que a ‘Defensoria em Movimento’ é uma iniciativa louvável que se alinha diretamente com os princípios de justiça social que norteiam nosso percurso acadêmico”, ressaltou.
O Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, acenou positivamente para a participação da Defensoria Pública no projeto. “Estamos muito honrados de receber um convite para participar de um projeto de extensão tão importante e necessário como esse, que vai diretamente ao encontro do mister da instituição, que é levar a assistência jurídica e gratuita a quem mais precisa. Parabenizo as organizadoras e organizadores deste mutirão, e a Faculdade Unisapiens por promover esse momento de prestação de serviços à população”, concluiu.