Nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Rondônia assume compromisso com a justiça em sessão de posse
Publicado em:


Na sessão solene realizada no dia 14 de dezembro, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) deu posse à nova cúpula diretiva que liderará a instituição no biênio 2024-2025. O novo presidente, o desembargador Miguel Raduan Filho, juntamente com o vice-presidente, desembargador Glodner Luiz Pauletto e o corregedor-geral, desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos, assumiram seus cargos em um momento de expectativas e compromissos renovados com a justiça no estado.
O Defensor Público-Geral de Rondônia, Victor Hugo de Souza Lima, como integrante do dispositivo de honra, prestigiou a cerimônia de posse. “A nova cúpula diretiva do TJ-RO assume o desafio de promover uma justiça ainda mais ágil, eficiente e acessível, comprometida com a ética e a equidade. A integração entre o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública de Rondônia fortalece o sistema judiciário estadual, possibilitando uma atuação conjunta em prol da sociedade e da efetivação dos direitos dos cidadãos”, ressalta.
A presença do Defensor Público-Geral na cerimônia de posse evidencia a sinergia existente entre ambas as instituições, cujo objetivo é garantir uma prestação jurisdicional de qualidade e uma atenção especial às demandas da população mais vulnerável.
Essa união estratégica entre o TJ-RO e a DPE-RO reafirma o compromisso conjunto em aprimorar a justiça em Rondônia, buscando a construção de um sistema judiciário mais eficaz, humano e alinhado com as necessidades da sociedade. A posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça é um marco que renova os votos de cooperação e trabalho conjunto em prol do fortalecimento do Estado Democrático de Direito.
Na posse, também assumiram os novos dirigentes da Escola da Magistratura (Emeron). Como novo diretor assume o desembargador Alexandre Miguel e como vice-diretor, o juiz Johnny Gustavo Clemes.

