Rede Lilás concede à Defensoria Pública de Rondônia certificado por “Atitude pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres”
Publicado em:

A atuação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) pelo fim da violência contra as mulheres foi reconhecida na terça-feira, 12 de dezembro, durante a última reunião de 2023 da Rede Integrada Laço Lilás, da qual a instituição faz parte, por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem).
Durante a reunião, que teve como objetivo a construção do Plano de Ação da Rede Lilás para 2024, a equipe do Nudem da DPE-RO recebeu, em nome da Defensoria Pública, o certificado do prêmio “Atitude pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres”, na categoria “atendimento à mulher em situação de violência”.
A Diretora do Nudem, Débora Machado, agradeceu pela premiação destinada à Defensoria Pública e reiterou o compromisso do Nudem na promoção dos direitos da mulher e no combate à violência de gênero.
Também participaram da reunião da Rede Lilás, as servidoras Jailena Cabral da Luz Coelho (Assistente Social) e Natasha Souza Matos (Psicóloga).
Rede Lilás
A criação da Rede Lilás em Porto Velho, em 2010, surgiu da necessidade de unir instituições, órgãos, agentes e indivíduos que colaboram de forma integrada e cooperativa para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, com foco na proteção e assistência.
Tanto as entidades, organizações e coletivos quanto as ativistas e profissionais envolvidos na Rede Lilás e comprometidos com a defesa dos direitos humanos de mulheres e meninas no estado assumiram a responsabilidade de dedicar esforços para estruturar e fortalecer as atividades da Rede. Este desafio representa um processo exigente, porém essencial, na busca por promover a harmonia nos lares e assegurar os direitos das mulheres.