Em sessão solene, Tribunal de Justiça de Rondônia faz abertura do Ano Judiciário 2024
Publicado em:

O Defensor Público-Geral de Rondônia, Victor Hugo de Souza Lima, marcou presença na sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2024, realizada nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, no Tribunal de Justiça do Estado. O evento, que reuniu autoridades judiciais, representantes do Ministério Público, advogados e demais integrantes do sistema de justiça, teve como objetivo destacar as metas e desafios para o novo ano e promover a integração entre as instituições.
O Defensor Público-Geral compôs o dispositivo de honra durante a cerimônia, evidenciando o comprometimento da Defensoria Pública com o sistema judiciário estadual. Sua participação ressalta a importância da colaboração e diálogo entre as instituições para fortalecer a justiça, aprimorar os serviços jurídicos e garantir o pleno acesso à justiça para a população rondoniense.
Durante o evento, o Defensor Público-Geral teve a oportunidade de destacar a relevância da atuação conjunta entre a Defensoria Pública e o Poder Judiciário no cumprimento das missões institucionais. Além disso, enfatizou a importância da cooperação entre as entidades para superar desafios e promover avanços que beneficiem a sociedade como um todo.
“A Defensoria Pública, enquanto instituição destinada a assegurar o acesso à justiça aos menos favorecidos, enxerga no compromisso do Tribunal de Justiça de Rondônia uma parceria fundamental para a promoção da equidade e da efetividade dos direitos fundamentais. Ao longo dos anos, o TJ-RO tem se destacado, não apenas pela sua solidez, mas também por sua postura inovadora e de vanguarda, inclusive, culminando nas recentes premiações que são conferidas ano a ano a este Tribunal e que refletem o empenho incessante em aprimorar e modernizar as práticas judiciárias e a distribuição da justiça aos jurisdicionados deste estado”, ressalta Victor Hugo.
A presença do Defensor Público-Geral na abertura do Ano Judiciário 2024 representa o compromisso da Defensoria Pública de Rondônia com a construção de um sistema judiciário mais eficiente, transparente e acessível. A instituição reafirma sua disposição em colaborar ativamente nas iniciativas que visam aprimorar a prestação jurisdicional e promover a justiça social no estado.

