Defensoria Pública de Rondônia realiza 2ª Edição do Curso de Capacitação para Atendimento de Vítimas de Violência Doméstica
Publicado em:

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, o estado de Rondônia ocupou o primeiro lugar no ranking de feminicídios e demais violências contra mulheres e meninas no último ano. Um dado alarmante que aponta para a necessidade de ações de conscientização para o combate à violência de gênero.
Neste sentido, nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, com apoio do Centro de Estudos da instituição, convida a todas(os), membras(os), servidoras(es), assessoras (os), estagiárias(os), bem como o público externo, a participar da 2ª Edição do Curso de Capacitação para Atendimento de Vítimas de Violência Doméstica que acontecerá no auditório do prédio sede da Defensoria em Porto Velho e de maneira virtual.
O curso ensejará certificado aos participantes e terá carga horária total de aproximadamente 4h (quatro horas), divididas em quatro aulas de 1h cada, nos dias 26 e 27 de fevereiro, das 10h às 12h, incluindo o tempo para questionamentos. Participarão como palestrantes a Coordenadora do Nudem, defensora pública Débora Machado Aragão, a defensora pública Bruna Straliote, coordenadora do Núcleo de Cerejeiras, as analistas em Psicologia do NUDEM, Claudiana Linhares e Natasha Souza e a analista em Serviços Sociais, Jailena Cabral. A inscrição pode ser feita pelo link: https://forms.gle/Dhmpp7CL2ndu8YBN6.
Esta é a segunda vez que o curso é realizado pela Defensoria Pública, que já ofertou a capacitação às suas equipes, bem como ao público externo, no ano de 2021, de maneira virtual.
“O objetivo principal do curso é buscar a qualificação e especialização das equipes da Defensoria Pública, bem como do público externo, para realização do atendimento e acolhimento humanizado das vítimas de violência, em um contexto de crescente índice de mulheres vítimas de violência doméstica, principalmente no Estado de Rondônia”, explica a coordenadora do Nudem, defensora pública Débora Machado Aragão.

