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Defensoria realiza palestra para servidores(as) da Emater sobre Atendimento ao Cidadão, Comunicação não violenta e Princípio Constitucional da Eficiência

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Na manhã desta terça-feira, 27, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio da atuação do Coordenador do Núcleo Especializado na Promoção da Igualdade Étnico-racial e Cultural (Nuerc), defensor público Fábio Roberto de Oliveira Silva, realizou uma palestra e roda de conversa com empregadas e empregados públicos da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado da Amazônia (Emater-RO) sobre os temas: Atendimento ao Cidadão, Comunicação não violenta e Princípio Constitucional da Eficiência.

A palestra foi direcionada aos profissionais que atuam no Centro Operacional e no Escritório Regional da Emater em Porto Velho e ocorreu no auditório da Secretaria do Estado de Saúde (Sesau), no edifício Rio Machado do Complexo Político Administrativo (CPA).

Como ressalta o defensor público Fábio Roberto: “No atendimento diário da Defensoria Pública, é imprescindível que pratiquemos a linguagem simples e a comunicação não violenta, que são recursos importantes para estabelecermos o vínculo entre a instituição e nossas assistidas e assistidos. A busca pela eficiência no serviço público, passa antes pelo estabelecimento de uma comunicação clara, simples e acolhedora”, ressalta.