Ji-Paraná: Câmara viabiliza terreno para construção do prédio da DPE
Publicado em:

Eduardo Weymar (D) esteve reunido com o presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios, com o deputado federal Marcos Rogério e o primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Jessé Bitencourt
O defensor público explanou sobre a necessidade da DPE em Ji-Paraná ter a sua sede própria, em virtude do edifício onde funciona atualmente a instituição ser alugado. “Se construirmos a sede, economizaremos R$ 10 mil em aluguel”, declarou o defensor público.
De acordo com o coordenador do núcleo, o valor economizado com a locação poderá ser utilizado na melhoria da estrutura do novo prédio da Defensoria Pública. Eduardo Weymar apresentou também dados para mostrar o crescimento do número de atendimentos da instituição no Município. “Contamos com 30 servidores e quatro defensores públicos. No entanto, o ideal seriam oito membros (defensores) para atender a demanda”.
O presidente da Câmara encaminhou requerimento ao prefeito Jesualdo Pires solicitando a doação da área para a construção da sede. O deputado federal Marcos Rogério também se comprometeu a viabilizar recursos para a execução do projeto.