DPE/RO participa de posse de juiz do TJRO no Tribunal Eleitoral do Estado
Publicado em:
A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO) participou, nesta última sexta-feira, 09, por meio do Subdefensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, da cerimônia de posse do juiz de direito do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sérgio William Domingues Teixeira, como juiz membro da corte eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia (TRE/RO). O magistrado passará a integrar a corte para o biênio 2024-2026.
O presidente do TRE, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, conduziu a solenidade, que teve participação de autoridades do estado de Rondônia, familiares e amigos do empossando.
O juiz Sérgio William, durante seu discurso de posse, destacou sua trajetória nos quase 30 anos de magistratura e ressaltou a felicidade, aliado ao compromisso, deste novo desafio. “A ascensão a este cargo, além de enorme satisfação, traz, por outro lado, muita responsabilidade, embutido do ideal de se distribuir justiça, demonstrando com julgamentos técnicos e firmes, a garantia da manifestação livre e sem coação de todos os leitores.”
“Portanto, o caminho é o trabalho duro, com empenho, zelo e dedicação aos deveres do cargo de magistrado eleitoral, com especial função de defender a credibilidade da justiça eleitoral e o estado democrático de direito. Não se pode esquecer que essa instituição é a grande responsável pela garantia do estado democrático do país, assegurando ao povo o direito à livre escolha de seus representantes”, finalizou o magistrado.
O Subdefensor Público-Geral, Marcus Edson, parabenizou a posse do magistrado, destacando sua atuação em prol da justiça rondoniense. “Sérgio Willian é um dos maiores magistrados que conheci, não somente pela parte técnica, mas pelo amor ao próximo, pela forma humana como enxerga as pessoas destinatárias de suas decisões. Sensível à dor alheia, é uma referência nacional na execução penal e agora busca novos desafios em outras áreas do direito. Desejo muito sucesso”.
A Corte Eleitoral é composta por sete magistrados, sendo dois desembargadores, dois juízes de direito, um juiz federal e dois advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral.
Assessoria de Comunicação Institucional/ Davi Pinheiro
Defensoria Pública do Estado de Rondônia
Compartilhar